Marina Bitu anuncia nova sócia de seu ateliê de moda; conheça

Por Lucas Magno
Marina Bitu anuncia nova sócia de seu ateliê de moda; conheça

Moda cearense em transformação: a cirurgiã dentista Cecília Baima agora é sócia da fashion designer Marina Bitu em seu ateliê. Com grande afinidade nas áreas de artes e moda, Cecília vem somar forças à marca após temporada em Lisboa, onde trabalhou como comercial e marketing de moda na Casa Pau Brasil. A loja multimarcas conta com uma curadoria de grandes marcas brasileiras, como Osklen e Sérgio Rodrigues.

Cecilia Baima e Marina Bitu

Amigas de longa data, Marina e Cecília lançarão, em breve, o novo posicionamento da label, que passará a se chamar apenas Marina Bitu, apostando em uma pegada mais comercial e casual. A partir de agora, o foco serão as peças sob medida, com crianças destinadas a momentos especiais, como casamentos, batizados, projetos exclusivos… De acordo com Marina, as opções de roupas para o dia a dia continuarão disponíveis, em segundo plano.

Sobre a marca

Formada em Design de Moda pela Universidade Federal do Ceará e especialista em Gestão de Negócios da Moda pela Unifor, Marina já integrou o time criativo de labels como Anamac e Água de Coco por Liana Thomaz.

Criou o Ateliê Marina Bitu em 2017, a partir do desejo de expressar sua criatividade de forma mais livre e sustentável.

A marca é adepta do slow fashion, com produção de peças em baixa escala utilizando matérias primas naturais e reutilizáveis, além da mão de obra local. Em 2019, desfilou no DFB Festival, maior evento de moda autoral da América Latina.

>> LEIA TAMBÉM: Em parceria com Senac Ce, Amapô leva cultura sertaneja para as passarelas do SPFW; confira

Fotos: Reprodução

Veja também