A fashion designer Marina Bitu apresentou, no último sábado (30), a nova coleção de sua marca homônima, intitulada C’est Nouveau, e um preview de looks para o Réveillon. O evento ocorreu nos jardins de um sobrado localizado na Rua Monsenhor Bruno, em ação conjunta com outras marcas cearenses, como BABA, Ateliê 1078 e Nena Décor.

A seleção de peças da collection C’est Nouveau é focada em roupas casuais, com modelagens possíveis para o dia a dia.

LEIA MAIS >> Novidade na moda local, BABA estreia no DFB Festival; conheça

Como explica Marina: “Saio das silhuetas já conhecidas das túnicas fluídas e diversifico com tops, blusas, blazers, calças e vestidos…”. A profissional da moda aponta que se inspirou em referências artísticas e linguísticas brasileiras e francesas. “Algumas peças brincam com esses dois universos, como a linha de t-shirts de linho”, exemplifica.

Sandálias papete também fazem parte da nova coleção, em versões ornadas com búzios ou palha. Feitas por sapateiro cearense, elas foram rebordadas a mão 

Com um mood descontraído, o nome da coleção, em francês, é um trocadilho com a expressão popular “É o novo”. “Mesmo sabendo que essa não é a tradução real hehe”, brinca Marina.

Para o ano novo, a designer ainda apresentou os looks da primeira fase de uma coleção inédita, chamada Party. “Com muitas franjas, brilhos e fluidez. Algumas peças recebem bordados e trabalhos manuais (em crochê, aplicações de miçangas e macramê)”, detalha.

Desfile da BABA

A BABA, marca idealizada pelo publicitário Gabriel Baquit com a ajuda de Marina Bitu, aproveitou o encontro para lançar a coleção Alquimia com desfile e feirinha especial. Genuinamente genderless, a label apresentou ao público suas novas estampas e padronagens divertidas.

Gabriel, Ieda, Yeda e Lia Baquit
Estampas coloridas são DNA da BABA

Fotos: Mateus Monteiro/Reprodução
Foto de destaque: Marília Camelo