Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3242 0333

Met Gala 2022: veja quais looks não deram certo no evento

3 maio 2022 | Moda

Por Redação

Neste ano o dress code do evento foi “Gilded Glamour”, focado na Era Dourada dos Estados Unidos, mas nem todos os convidados seguiram a proposta

Amy Schumer no Met Gala 2022 (Foto: Reprodução/Instagram)

Realizado na última segunda-feira (2), o Met Gala – considerado o “Oscar da Moda” – reuniu mais uma vez fashionistas consagrados e celebridades em Nova York com o objetivo de arrecadar fundos para o Metropolitan Museum of Art Costume Institute. Em 2022, o dress code do evento foi “Gilded Glamour”, focado na Era Dourada dos Estados Unidos, e os convidados que seguiram o script apostaram em peças douradas e com toques da realeza. Mas parece que nem todo mundo leu o convite do baile e acabou “errando” ao escolher as roupas. Veja quais looks não deram certo no Met Gala 2022.

LEIA MAIS >> Met Gala 2022: confira os melhores looks do evento

Baile da Vogue 2022: os melhores looks que passaram pelo Copacabana Palace

O que era esperado

Antes de conferir quem escorregou na hora de se vestir é bom lembrar que o tema do evento este ano foi “In America: An Anthology of Fashion” (Na América: Uma Antologia da Moda), e as peças deveriam celebrar a moda norte-americana, os criadores e peças icônicas. A temática foi inspirada nas tradicionais famílias americanas, como os Vanderbilts, que levaram à América no final do século XIX a moda parisiense com traços iluministas, sempre procurando o elegante e irreverente. 

Trajes do período “Gilded Age” (Foto: Reprodução/Twitter)

Neste ano o sub-tema “Gilded Glamour“, faz alusão ao período histórico chamado “Gilded Age“, que aconteceu durante os anos 1870 e 1890. Durante esse tempo, os Estados Unidos viveram um boom econômico causado pela Revolução Industrial e cidades como Nova York se tornaram importantes polos econômicos. 

Trajes do período “Gilded Age” (Foto: Reprodução/Twitter)

Para a moda, o período era refletido nas cores em tons ricos como joias, os chapéus eram quase indispensáveis e, frequentemente, acompanhados de penas. Os espartilhos ainda eram comuns, assim como as saias de sino e os penteados pompadour. O foco principal era de que “quanto mais, melhor”, afinal, foi um período de excessos. São combinações de tecidos, entre eles a seda e o veludo; adornos estruturados e exagerados, franjas, rendas, laços e babados.

Porém, em relação a moda masculina, o básico era o que predominava naquela época, como alfaiataria completa geralmente acompanhada de colete e chapéus. O comprimento dessas roupas eram típico de um blazer, mas variava em algumas ocasiões. Casaco de cauda e cores sempre muito fechadas também eram evidentes.

Trajes do período “Gilded Age” (Foto: Reprodução/Twitter)

Poderia ser melhor

Amy Schumer

Básica até demais! A escolha da atriz e comediante Amy Schumer não agradou os críticos de plantão. O look que até poderia ser cool em outra ocasião, combinando óculos de sol, blazer quadrado e bainhas assimétricas, passou despercebido no evento.

Amy Schumer no Met Gala 2022 (Foto: Reprodução/Instagram)

Irmãs Kardashian/Jenner

Não é de hoje que as irmãs Kardashian/Jenner chamam atenção por onde passam e são consideradas ícones fashion, mas desta vez elas erraram a mão nas escolhas dos looks para o Met Gala 2022, fugindo do tema. Apesar de Kim, Kendall e Kylie já terem passado pelo famoso tapete vermelho, a edição deste ano marcou a estreia de Kourtney e Khloé no evento.

Kris Jenner, matriarca da família, marcou presença, com um look inspirado em Jackie O, ex-primeira dama dos Estados Unidos, mas também não agradou. A única que escapou dos comentários mais críticos foi Kim Kardashian, que surgiu com um look inspirado em Marilyn Monroe.

Kris Jenner no Met Gala 2022 (Foto: Reprodução/Twitter)

Kylie surpreendeu ao aparecer vestida de noiva, com um boné para trás com um véu e uma flor. Já Khloe fez sua primeira passagem pelo tapete vermelho com um vestido dourado cheio de franjas e bem justinho, deixando sua silhueta em evidência.

Kylie Jenner no Met Gala 2022 (Foto: Reprodução/Twitter)
Khloé Kardashian no Met Gala 2022 (Foto: Reprodução/Twitter)

Kourtney foi acompanhada do marido, o músico Travis Barker, e o casal combinou looks em preto e branco com inspirações na alfaiataria.

Travis Barker e Kourtney Kardashian (Foto: Reprodução/Twitter)

Enquanto a mãe foi inspirada em Jackie, Kim Kardashian usou um vestido inspirado em Marilyn Monroe, um modelo similar ao que a atriz usou quando cantou ‘Happy Birthday, Mr. President’

Kim Kardashian no Met Gala 2022 (Foto: Reprodução/Twitter)

Por último, Kendall escolheu um top transparente e uma saia preta bem bufante e cheia de camadas e babados.

Camila Cabello

Apesar de acertar no look quando o assunto é seguir o tema da festa, a cantora Camila Cabello pecou com a proposta mal executada. Além disso, as cores não combinaram com a artista.

Camila Cabello no Met Gala 2022 (Foto: Reprodução/Twitter)

Mindy Kaling

O vestido da atriz Mindy Kaling também foi considerado abaixo do esperado para a noite por estar fora do tema até porque no Met Gala beleza não é tudo.

Mindy Kaling no Met Gala 2022 (Foto: Reprodução/Instagram)

Sebastian Stan

O look do ator Sebastian Stan não é nada básico, mas também não tem nada relacionado ao tema. Uma pena, não é?

Sebastian Stan no Met Gala 2022 (Foto: Reprodução/Instagram)

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE