Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Met Gala 2023: entenda o conceito por trás dos looks que homenageram Karl Lagerfeld

2 maio 2023 | Moda

Por Marília Serpa

Met Gala 2023 aconteceu no Metropolitan Museum of Art, em Nova Iorque, nessa segunda-feira (1º)

Jared Leto com fantasia de Choupette, gata de Karl Lagerfeld, no Met Gala 2023 (Foto: Reprodução/Instagram)

O Met Gala, considerado um dos mais importantes eventos anuais de moda desde 1945, aconteceu nessa segunda-feira (1º), no Metropolitan Museum of Art, em Nova Iorque. A edição de 2023 oficializou a abertura da exposição “Karl Lagerfeld: A Line of Beauty”, do Costume Institute, e homenageou a trajetória do estilista alemão que foi inspiração para o tema e para os looks da ocasião.

LEIA MAIS >> Vogue lança concurso global e gratuito para premiar novas modelos; saiba mais

Entenda o que é estética anti-bride e como ela foge do tradicional

Assim, Karl Lagerfeld, com sua essencial contribuição para a moda, apesar das falas e dos posicionamentos polêmicos, foi a referência principal para os trajes que foram fotografados na ocasião. Os looks foram inspirados nas criações icônicas do estilista enquanto esteve à frente da Chanel e da Fendi, além das contribuições para outras marcas e itens criados para a sua própria grife homônima.

Além de Chanel e Fendi, Gucci, Marc Jacobs, Vera Wang, Versace, Thom Browne, Miu Miu e Balmain foram algumas das grifes presentes no evento por meio de trajes inspirados em antigas criações e importantes referências de Karl. Alguns looks usados na ocasião foram de coleções passadas da Chanel, como o vestido usado por Gisele Bündchen, um modelo de Alta Costura Verão de 2007.

Gisele Bündchen usou um modelo de Alta Costura Verão de 2007 da grife Chanel (Foto: Reprodução/Instagram)

A flor camélia, favorita da fundadora da Chanel, Coco Chanel, passou a ser uma das marcas registradas da grife após Karl assumir a direção criativa em 1983, que a incorporou em acessórios e em roupas da marca. Por isso, o item foi um dos mais vistos na edição do Met Gala que homenageou o estilista por meio de criações da própria Chanel e de outras marcas.

Jennie, do grupo de k-pop Blackpink, usou um vestido da grife Chanel (Foto: Reprodução/Instagram)

Pela primeira vez no Met Gala, a sul-coreana Kim Jennie, do grupo de k-pop Blackpink, foi uma das celebridades do evento que evidenciou a carmélia no look e no acessório por meio de uma criação assinada pela Chanel. Rihanna, Card B, Olivia Rodrigo, Diddy, Mary J. Blige e Paris Hilton foram alguns outros nomes que também se utilizaram da flor para homenagear Karl.

Trajes em preto e branco também foram pontos fortes do evento, uma vez que essas eram cores muito representativas do homenageado. Os atores Lily Collins e Jeremy Pope apostaram nelas para homenagear Karl de forma ainda mais explícita: as roupas de ambos foram marcadas por capas e caudas longas que estamparam o nome e o rosto do estilista alemão.

O preto e o branco também foram usados em conjunto e separadamente pelas celebridades, rendendo looks que, apesar das cores neutras, não tiveram nada de básico e ofereceram diferentes propostas que se relacionaram ao legado de Karl. A cantora Lizzo, por exemplo, se utilizou da cor branca das pérolas, em conjunto com um vestido preto, para representar criações do estilista para a Chanel.

Apesar dos tons neutros, as cores também prevaleceram em alguns looks. A modelo Ashley Graham, por exemplo, usou um vestido com rosa e preto inspirado em uma criação da coleção de Inverno de 1987 da Chanel. A modelo Grace Elizabeth também apostou em um vestido com diferentes tons de rosa como tributo a Karl pela edição de maio da Vogue americana.

Os trajes inusitados da noite foram protagonizados por Jared Leto e Doja Cat, que incorporaram, em grande estilo, a famosa gata do estilista alemão, Choupette Lagerfeld. Jared vestiu uma fantasia icônica, que confudiu alguns fotógrafos com a possibilidade de ser Lady Gaga por baixo dela, e Doja usou um traje com orelhas e maquiagem artística de felino.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE