Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Met Gala 2024: veja retrospectiva de temas icônicos de outras edições do evento

1 maio 2024 | Moda

Por Nadine Lima

Evento é reconhecido por render looks criativos e extravagante;
confira os temas e produções mais marcantes
Kylie Jenner, Kim Kardashian e Kendall Jenner no Met Gala 2019; relembre temas que marcaram o evento (Foto: Reprodução/X)

Com a proximidade do Met Gala 2024, marcado para acontecer na próxima segunda-feira (06) no Metropolitan Museum of Art, em Nova York, o tema de uma das festas mais aguardadas do ano é sempre um evento à parte. A edição, que conta com a presença de Zendaya, Jennifer Lopez, Bad Bunny e Chris Hemsworth como anfitriões, tem como tema “O Jardim do Tempo”.

LEIA MAIS >> Em Londres, cearense Odara Fernandes comemora primeiro ano de trabalho na Farfetch

Arezzo lança coleção de Dia das Mães em colaboração com Silvia Braz

Desde 1971, cada edição do Met é marcada pela abordagem dos mais diversos temas, que rendem looks inovadores das celebridades convidadas. O tema leva o título de um conto de 1962, do autor britânico JG Ballard. A história é ambientada num jardim repleto de flores translúcidas que manipulam o tempo.

Relembre alguns dos temas mais icônicos das edições passadas:

1974 – “Romantic and Glamorous Hollywood Design”

Cher na edição de 1974 do Met Gala (Foto: Reprodução/ X)

A edição fez uma homenagem ao charme da “antiga Hollywood”, com enfeites luxuosos e roupas com detalhes de penas e muito brilho. O look memorável do ano foi o da cantora Cher em um vestido semitransparente.

2013 – “Punk: Chaos to Couture”

Madonna em look que explora diversos elemento do estilo punk (Foto: Reprodução/ X)

O evento, que foi uma celebração ao movimento punk e sua influência na alta-costura, resultou em looks rebeldes e inovadores repletos de tachas, spikes, couro e xadrez, em designs elegantes e sofisticados.

2015 – “China: Through the Looking Glass”

Rihanna com icônico vestido amarelo no Met Gala 2015 (Foto: Reprodução/ X)

A festa foi um mergulho na influência da cultura chinesa na moda ocidental, com peças deslumbrantes que refletiam uma interpretação contemporânea da China. Muitos dos convidados optaram por vestidos deslumbrantes adornados com motivos florais, dragões e outros símbolos emblemáticos da China, demonstrando abordagem artística.

2018 – “Heavenly Bodies: Fashion and the Catholic Imagination”

Sempre ousando em suas produções, Rihanna foi vestida de papisa em um look rico em detalhes no Met Gala 2018 (Foto: Reprodução/ X)

A edição apresentou looks cheios de referências religiosas com muitas pedrarias, coroas, asas de anjo e muitos outros símbolos religiosos em visuais deslumbrantes e controversos.

2022 – “In America: An Anthology of Fashion”

Inspirada na estátua da Liberdade, Blake Lively apresentou um vestido que mudava de cor (Foto: Reprodução/ X)

O tema celebrou a moda americana e sua evolução ao longo dos anos. Os looks apresentados no tapete vermelho tiveram inúmeras interpretações, desde homenagens às raízes indígenas e influências afro-americanas até visuais contemporâneos inspirados no glamour de Hollywood.

Em 53 anos de evento, o Met Gala não só traz visuais extravagantes e memoráveis no tapete vermelho, mas também estimula discussões sobre arte, cultura e moda. À medida que aguardamos ansiosamente o Met Gala de 2024, podemos ver como esses temas contribuíram para a transformação da festa em uma celebração de criatividade e expressão na moda.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE