Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Miu Miu, Loewe e Prada são as marcas mais desejadas do mundo; veja lista

23 out 2024 | Moda

Por Tainã Maciel

 O The Lyst Index divulgou as brands e os produtos mais quentes
da moda no terceiro trimestre de 2024
Miu Miu, Loewe e Prada são as marcas mais desejadas do mundo; veja lista
A supermodelo e atriz Cara Delevingne foi a estrela da campanha Outuno/Inverno Miu Miu 2024 (Foto: Reprodução/Instagram)

Na última terça-feira (22), o The Lyst Index divulgou as marcas e os produtos mais quentes do terceiro trimestre de 2024. Miu Miu, Loewe e Prada lideram a lista global, de acordo com o ranking. Além de Miuccia Prada ter retomado o topo com sua Miu Miu, Alaïa subiu 12 posições no ranking, após ditar várias tendências neste ano, e The Row, marca das gêmeas Olsen, entrou no top 10. 

LEIA MAIS >> PatBO lança coleção cápsula Joyful Blooms em Fortaleza com evento exclusivo

SPFW N58: David Lee transita entre tradição e inovação com ‘Leste, Oeste’

A análise da Lyst, uma das maiores plataformas de compras de moda do mundo, é baseada em dados globais que refletem o comportamento de mais de 200 milhões de consumidores. O ranking considera pesquisas, visualizações de produtos e vendas, além de interações e menções nas redes sociais.

Quais são as marcas mais desejadas do mundo atualmente?

  1. Miu Miu
  2. Loewe
  3. Prada
  4. Saint Laurent
  5. Alaïa
  6. Bottega Veneta
  7. Jacquemus
  8. Gucci
  9. The Row
  10. Valentino
  11. Versace
  12. Skims
  13. Moncler
  14. Ralph Lauren
  15. Coach
  16. Toteme
  17. Balenciaga
  18. Louis Vuitton
  19. Victoria Beckham
  20. Chloé

Miu Miu no topo

Com sua estética distinta e ousada, Miu Miu voltou ao topo, com um aumento de 30% nas pesquisas em comparação com o trimestre anterior. O sucesso de itens como a bolsa Arcadie tem impulsionado a marca. Já Loewe, que ocupava o primeiro lugar anteriormente, caiu para o segundo, mas continua forte no imaginário dos consumidores globais.

Arcadie bag (Foto: Miu Miu via Launchmetrics Spotlight)

A Prada, sempre uma gigante da moda, ocupa a terceira posição. Outras marcas tradicionais, como Saint Laurent e Bottega Veneta, continuam no topo, mostrando o poder duradouro do luxo. No entanto, o grande destaque desta edição foi a ascensão de Alaïa, que saltou do 17º para o 5º lugar.

O fenômeno Alaïa

Sob a direção criativa de Pieter Mulier desde 2021, Alaïa conseguiu manter a essência da marca aliada a um toque contemporâneo que conquistou o público. As pesquisas pela marca cresceram 51% neste trimestre, com itens como suas famosas sapatilhas dominando as tendências.

A reinvenção da marca, além de seu desfile na Guggenheim de Nova York, gerou grande interesse no consumidor moderno. Produtos como as bolsas Teckel e Le Coeur continuam sendo itens cobiçados.

Novos rostos no ranking

O trimestre também trouxe surpresas com quatro novas marcas estreando no The Lyst Index. Ralph Lauren, que entrou no 14º lugar, foi um dos grandes destaques. Com um aumento de 151% no engajamento de produtos, a marca teve um grande momento durante os Jogos Olímpicos e o torneio de tênis Wimbledon, se firmando como uma escolha de luxo para roupas esportivas.

Atriz Emma Roberts no jantar de encerramento dos Jogos Olímpicos, em Paris, promovido pela marca Ralph Lauren (Foto: Reprodução/Instagram)

Toteme, fundada há dez anos por Elin Kling e Karl Lindman, alcançou a 16ª posição, enquanto Victoria Beckham e Chloé aparecem pela primeira vez, no 19º e 20º lugares, respectivamente. Sob a direção de Chemena Kamali, a Chloé vive um renascimento boho que está atraindo o interesse de fashionistas ao redor do mundo.

O futuro das marcas de luxo

Com os preços altos e o cenário econômico global incerto, os consumidores estão se tornando mais seletivos. Marcas contemporâneas e premium estão conquistando mais espaço no mercado de luxo, com um aumento de 109% nas vendas ao longo do último ano, de acordo com a Lyst.

Com as festas de fim de ano se aproximando, o próximo trimestre promete ainda mais reviravoltas. Marcas tradicionais e emergentes continuarão competindo para capturar a atenção e o desejo dos consumidores em um mercado em constante evolução.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE