Carnaval está chegando e a gente sabe que essa é aquela época do ano entre o pré-carnaval e a festa de fato, em que todo mundo busca inspirações para caprichar no look da folia com ousadia e criatividade. Mas, muito além da criatividade, quem quer pular muito e não passar despercebido nas festas que embalaram a capital cearense, precisa estar atento às tendências do momento. Isso porque o que é sucesso nas passarelas sempre dita o que causa burburinho nas ruas, e no Carnaval não é diferente. 

Pensando nisso, convidamos a fashion designer Renata Zeidan para apontar as tendências da moda que estão fazendo a cabeça dos foliões em 2019. Frequentadora assídua dos bloquinhos que agitam a cidade nesse período do ano, a morena montou três looks leves e confortáveis para quem vai passar as festividades no litoral. Em cada produção, foram aplicados elementos que estão em alta: animal print, brilho e néon.

“No primeiro, joguei um shortinho de animal print com uma cropped preta, pra compor um mix de colares dourado e uma bolsa de palha com detalhes preto”, detalha. Nos pés, ela optou por uma rasteirinha que, além de prática, é super confortável.

O animal print é uma das tendências que nunca saem de moda e todo ano a padronagem sempre entra nas coleções de grandes marcas como Dolce & Gabbana e Givenchy.

O segundo look foi pensado para as festas de Carnaval que acontecem à noite e são mais intimistas. Renata apostou em muito brilho, o qual foi aplicado a um charmoso body de lurex prata e um short de alfaiataria. Nos pés, um tênis branco para compor o visual monocromático. Já no pescoço, mais uma vez a escolha pelo mix de colares prata e uma argola bem grande na orelha. “Muita gente não gosta de brinco grande com mix de colares, mas acho que no Carnaval pode dar uma exageradinha“, ressalta.

Rabo de cavalo no cabelo para adicionar praticidade ao look. Fotos: Arquivo Pessoal

O néon dá o tom da última produção, que aposta em cores vibrantes para quem não quer passar despercebido nos bloquinhos. “Joguei uma t-shirt verde limão com um jeans, mix de tornozeleiras néon com búzios no tornozelo, fazendo um match descolado com o All Star!”, detalha Renata. Outro elemento do visual que ganha destaque são os acessórios. Além da bandana pink fashion amarrada ao pulso, a cearense apostou na criatividade ao fazer uma amarração estilosa que transformou a linda bolsa de madeira com pedras que comprou em uma viagem a Colômbia, em uma pochete. 

Veja como ficou:

E aí? Curtiu as inspirações para a melhor época do ano? 

+ Leia Mais: Carnaval vem aí! Nutricionista Larah Nóbrega lista 5 passos para chegar lá com saúde e disposição