21 maio 2020 | Moda
As marcas estão se reinventando para fotografar suas campanhas em tempos de pandemia. A renomada Gucci apresentou uma nova proposta para o seu inverno 2020, batizado de “The Ritual“. Os modelos tiveram liberdade para criar e se fotografar de forma sincera e divertida em seus momento de isolamento social, seja fazendo tricô, como Josefine Gronvald, ou cuidando do jardim, caso de Gustave Cagani.
“Deixei meus modelos construírem suas próprias imagens. Atuar como fotógrafos, contadores de histórias, produtores e cenógrafos. Pedi-lhes que representassem a ideia que têm de si mesmos. Para ir a público com isso, moldando a poesia que os acompanha”, disse Alessandro Michele, diretor criativo da marca, em entrevista à Vogue .
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Os modelos usaram diferentes meio de fotografia: telefones, polaroid e câmeras. Além das imagens, há também um vídeo, que conta com a participação de Alessandro Michele, em que todos cantam a música “Alright” de Supergrass.
A campanha dá sequência ao ponto de vista diferente que Michele apresentou no desfile de inverno 2020 em Milão, em fevereiro, onde a ideia de um fashion show foi subvertida. O diretor criativo levou o backstage para a a passarela, numa apresentação em que as modelos terminavam os últimos retoques da make e se vestiam diante do público.