logo

DFB Festival: Márcia Travessoni faz #tbt do evento e elege momentos marcantes

Por Redação
DFB Festival: Márcia Travessoni faz #tbt do evento e elege momentos marcantes
Desfiles do estilista Lindebergue Fernandes fizeram história no DFB Festival (Foto: Arquivo)

O maior evento de moda autoral da América Latina, o DFB Festival, realizaria sua 21º edição em maio deste ano, mas a programação foi adiada seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde. No #tbt desta quinta-feira (21), Márcia Travessoni recorda os momentos marcantes do evento, referência do setor no Ceará e impulsionador de talentos.

Idealizado por Cláudio Silveira, o DFB lançou modelos e estilistas cearenses para o mundo, como o designer David Lee e a modelo Valentina Sampaio. No decorrer de sua história, o evento não só cresceu como agregou outros serviços, ideias e espaços, como gastronomia e atrações musicais. Confira o #tbt:

LEIA MAIS >> ‘Vamos lutar pelo que é nosso’, diz Cláudio Silveira sobre a moda local em live com Márcia Travessoni

Marina Bitu, David Lee e Rebeca Sampaio estrelam ensaio virtual de Nicolas Gondim

Estreia de David Lee

Em 2014, um jovem designer de 22 anos surpreendia o público do Festival pela primeira vez. Com a coleção masculina batizada de “Corpo de Aço, Coração de Plástico“, David Lee estreou no DFB com peças inteligentes e sensíveis, que teceram seu nome entre os destaques da moda no Brasil, e no mundo.

David Lee no DFB Festival (Foto: Arquivo)
Peças de David Lee (Foto: Divulgação)

Nome em constante ascensão na indústria fashion, ele viu a carreira alavancar em 2019, após levar seu trabalho para Londres, onde foi finalista do International Fashion Showcase, concurso promovido pelo British Fashion Council, durante a London Fashion Week.

+ Confira a participação de David Lee no DFB em 2019

Reality show com Jum Nakao

Sabia que o Festival cearense participou de um reality show em 2012? O projeto “Indústria Criativa“, em parceria com o Senac, selecionou 20 alunos por um edital para desenvolver uma coleção em tempo real durante o evento, monitorados pelo estilista renomado Jum Nakao.

O trabalho resultou na exposição intitulada “A Hora do Brasil” e destacava elementos regionais como crochê, couro e renda com modelagens criativas

+ Relembre a iniciativa

Desfiles de Lindebergue Fernandes

Todos os anos os convidados do DFB Festival ficam ansiosos para ver o que o estilista Lindebergue Fernandes tem a apresentar na passarela. Lili, como é carinhosamente chamado pelos amigos e admiradores, sabe expor suas ideias, sejam de viés político ou com inspirações religiosas. Para Márcia Travessoni, cada desfile do designer é especial e único.

Lindebergue e Márcia Travessoni (Foto: Divulgação)
Desfile de Lindebergue Fernandes (Foto: Arquivo)

+ Confira a participação de Lindebergue no evento em 2019

Terminal Marítimo e mudança para Festival

A primeira edição do Dragão Fashion Brasil foi realizada no Centro Cultural Dragão do Mar em 1999. De lá para cá, o evento passou a ser sediado no Terminal Marítimo de Passageiros, em 2015, e consagrou-se como DFB Festival, em 2017, abraçando mais aspectos multidisciplinares, como gastronomia e música.

DFB Festival acontece no Terminal Marítimo de Passageiros (Foto: Arquivo)

+ Veja mais sobre a mudança

Desfile Gisela Franck com Espedito Seleiro

Com simplicidade e amor pelos elementos regionais, a estilista Gisela Franck apresentou uma coleção no Festival, em 2016, que uniu o design das suas peças com a prestigiada arte do trabalho com couro de Espedito Seleiro. O resultado evidenciou a riqueza natural que o Ceará tem a oferecer com cortes e caimentos impecáveis.

Coleção de Gisela Franck (Foto: Arquivo)

+ Relembre a parceria

Veja também