logo

Rebeca Sampaio lança nova coleção inspirada no Cariri

Por Redação
Rebeca Sampaio lança nova coleção inspirada no Cariri
A coleção Cariri é uma homenagem à terra natal de Rebeca Sampaio (Foto: Reprodução)

É através da própria arte, que a designer de moda cearense Rebeca Sampaio encontra o caminho para casa. Em novembro, a estilista lançou a mais nova coleção da grife dela, a coleção Cariri, em homenagem à terra natal. “A ideia sempre esteve muito em mim, eu nasci no Cariri, é minha terra, minha raiz, é onde eu cresci. Tenho muitas referências desse lugar”, ressalta.

LEIA MAIS >>> Rebeca Sampaio lança nova coleção da sua brand em Fortaleza
Conheça a Jolie, marca cearense que desenvolve peças para mulheres confiantes

A nova coleção da Rebeca Sampaio Brand, que tem a sede no Rio de Janeiro, foi pensada durante o período de isolamento social mais rígido. “Foi um momento que a gente ficou muito recluso em casa, pensativos, sem ter muita certeza do futuro e eu acho que eu não fui a única que pensei na minha casa, nos familiares, nas origens, na importância de voltar vez ou outra, de resgatar a essência e o Cariri. O Cariri é a minha essência, é a minha história”, reflete a designer. 

O Cariri de diversas formas, seja pelos bordados e crochês, escultura em madeira ou pelos materiais escolhidos (Foto: Reprodução)

Conforme Rebeca Sampaio, as peças da nova coleção representam o Cariri de diversas formas, seja pelos bordados e crochês, escultura em madeira ou pelos materiais escolhidos. “Em toda coleção, mesmo sem falar de uma maneira muito clara, eu sempre trazia elementos que remetessem a região. Detalhe artesanal, eu prezo muito pelo feito à mão com materiais típicos do Nordeste. E dessa vez, o Cariri estava muito na minha cabeça, eu sempre quis mostrar o Cariri de uma forma mais escancarada”, revela.

Produção

Inspirada pelo Ceará, a produção da coleção Cariri é inteiramente cearense. Modelos, maquiador e os fotógrafos são da região de Rebeca Sampaio, já a produtora e os profissionais de audiovisual são de Fortaleza. “Eu agradeço demais a eles, sem cada um deles não teria sido a mesma coisa, eu agradeço o talento, o empenho. Eles viajaram comigo, ficaram na minha casa no interior para a gente fazer esse projeto, porque não foi só uma campanha. Fizemos vídeos maravilhosos homenageando mulheres mestras da cultura do Cariri”, pontua Rebeca.

(Foto: Reprodução)
É através da própria arte, que a designer de moda cearense Rebeca Sampaio encontra o caminho para casa (Foto: Reprodução)

A confecção das peças da Rebeca Sampaio Brand começam no Rio de Janeiro, sede da grife, e são concluídas no Ceará, onde é realizado os detalhes mais artesanais da produção.

As peças da coleção Cariri estão disponíveis no site da Rebeca Sampaio Brand e na sede da grife, em Ipanema, no Rio de Janeiro. 

Veja também