Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3242 0333

Studio Orla: Thiago Maciel comanda marca focada em peças âgenero e fibras naturais

6 jul 2022 | Moda

Por Tainã Maciel

A empresa cearense mistura mar e sertão celebrando técnicas e artesanias em releituras contemporâneas com a intenção de enaltecer as raízes

Thiago Maciel possui mais de 70 mil seguidores no Instagram (Foto: Reprodução/Instagram)

Aos 31 anos, o fortalezense Thiago Maciel é um dos fashionistas com mais destaque no Ceará. Além de exercer uma influência expressiva nas redes sociais, o empresário comanda a marca Studio Orla, desde 2017. Por meio da brand – focada em peças livre de gênero e o uso de fibras naturais – o empresário consolidou a sua trajetória na moda local, história que partiu do sonho de um adolescente. “Comecei a trabalhar com moda há uns 12 anos. Eu era vendedor de shopping e foi o meu primeiro contato”, revela.

LEIA MAIS >> Confira os destaques da Semana de Alta-Costura de Paris

Milena Rocha Holanda e Renata Zeidan lançam brand de kimonos

No universo fashion, Thiago também teve a oportunidade de ser modelo ainda no início do Instagram no Brasil. “Comecei a postar look do dia e algumas marcas me chamavam pra fazer foto, mas era uma coisa muito despretensiosa e informal até porque eu não era de nenhuma agência. Foi bem no comecinho da era dos influenciadores, mas já me aposentei da carreira de modelo”, afirma o cearense.

O cearense já trabalhou como modelo (Foto: Reprodução/Instagram)

Artesanal e livre

Bebendo de toda essas referências, Thiago Maciel decidiu criar o Studio Orla, em 2017, com o desejo de produzir peças que se adequassem ao próprio estilo. Jovem, nordestino e amante de viagens, Thiago personifica a proposta da marca.

“A ideia surgiu com a dificuldade de encontrar minhas próprias roupas. Achei que tinha essa brecha no mercado e juntou com a vontade de ter roupas específicas. A marca nasceu digital, mas coloquei o nome Studio Orla porque sempre visualizei o ponto físico como um lugar meio experimental, onde a gente pudesse fazer colaborações com artistas”, lembra.

Peças do Studio Orla (Foto: Reprodução/Instagram)

Hoje, o Studio Orla trabalha com e-commerce e possui uma loja física no bairro Meireles. A empresa cearense mistura mar e sertão celebrando técnicas e artesanias em releituras contemporâneas com a intenção de enaltecer as raízes. “Fazemos moda livre de gênero resgatando saberes manuais e nos comprometendo com a prática de processos justos em nossa cadeia de produção”, descreve Thiago no site oficial da empresa.

Espaço físico da brand (Foto: Reprodução/Instagram)

Com peças em fibras naturais, a marca apresenta peças como camisas, calças, kimonos e sungas, trabalhadas em viscose, linho e algodão – longe dos materiais sintéticos. “Temos uma fábrica que faz todo o processo de produção, incluindo corte, modelagem e pilotagem, exceto a costura que é terceirizada”, diz.

Já sobre a sazonalidade das coleções, Thiago afirma que o Studio Orla lança cápsulas durante o ano sem seguir um script de forma obrigatória. “A gente vai sentindo como está o mercado e o público. As coleções são lançadas sempre menores e, dentro delas, temos também as modelagens clássicas que estão na marca desde o começo”.

Peças do Studio Orla inspiradas na natureza (Foto: Reprodução/Instagram)

Criação

Em entrevista a Plataforma MT, o empresário revela ainda que o processo criativo acontece de forma orgânica e constante. “Sempre estou em contato com coisas que me inspiram e vai virando uma biblioteca de referências. A qualquer momento pode sair uma ideia ou uma edição de algo que já fiz, então isso é algo que realmente é contínuo durante o meu dia, às vezes até sonhando”, comenta.

Thiago Maciel ama viajar pelo litoral (Foto: Reprodução/Instagram)

Inclusive, boa parte do lifestyle de Thiago Maciel é costurado por viagens, que acabam agregando referências ao trabalho na moda. “Amo muito viajar. Amo praia e acho que ela ajuda muito nesse sentido. É como se eu tivesse fazendo uma imersão do próprio universo da marca: o pôr do sol pode virar uma cartela de cores, a textura da areia já virou estampa e a gente já fez uma coleção só sobre carnaúba”.

Thiago Maciel na Itália (Foto: Reprodução/Instagram)

“O que mais amo fazer no meu tempo livre é viajar. Não importa se é para uma praia há meia hora no Cumbuco ou para o outro lado do mundo. Para mim, a sensação de acordar num lugar novo, de ver pessoas novas, de comer, de sentir um sabor novo, é muito inspirador”,

conta Thiago Maciel.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE