Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Veja os destaques da Semana de Moda de Milão 2022

28 fev 2022 | Moda

Por Redação

O evento realizado entre os dias 23 e 27 de fevereiro contou com a presença de grandes nomes como Rihanna e Kim Kardashian e ainda manifestações pedindo paz na Ucrânia

Desfile da Gucci na Semana de Moda de Milão (Foto: Reprodução/Instagram)

Os grandes nomes da moda italiana retornaram às passarelas de Milão para apresentar, em desfiles presenciais, as apostas para o outono-inverno 2022/2023, em um evento há muito esperado por uma indústria enfraquecida após dois anos de pandemia. De 23 a 28 de fevereiro, o mundo fashionista parou para conferir as últimas criações de marcas, como Gucci, Fendi e Giorgio Armani. Confira os destaques da Semana de Moda de Milão.

LEIA MAIS >> Veja os destaques da Semana de Moda de Paris 2022

Rihanna rouba a cena com looks de maternidade nas semanas de moda de Paris e Milão

Brasileiros dominam desfile da Balmain na Paris Fashion Week; veja cliques

Mamãe do ano

Grávida do primeiro filho, Rihanna surpreendeu a todos ao exibir o barrigão semanas atrás. A cantora esteve em Milão, acompanhada do namorado e pai do bebê, A$AP Rocky, na última semana para conferir o desfile da Gucci. A convidada VIP escolheu um cropped preto de renda e vinil, deixando a barriga à mostra, combinado uma calça de cintura baixa e estampa de cobras e um deslumbrante acessório prateado na cabeça, atraindo muitos olhares.

Rihanna e A$AP Rocky no desfile da Gucci para a Semana de Moda de Milão (Foto: Reprodução/Instagram)

A grife italiana apresentou uma collab com a Adidas, apresentando looks com uma pegada mais esportiva. A Gucci trouxe ainda peças ousadas com muita transparência, combinadas com jaquetas pesadas, em uma proposta mais agênero.

Collab Gucci e Adidas na Semana de Moda de Milão (Foto: Reprodução/Instagram)
A grife trouxe novas propostas para o guarda-roupa com peças agênero (Foto: Reprodução/Instagram)

Diesel

Disruptiva, sexy, fluida e divertida, a Diesel apresentou uma coleção dividida em quatro capítulos — denim; utilitário; pop e artesanal. Destaque para os jogos de ilusão de ótica e a energia das assimetrias. A marca ainda focou no contraste de diferentes materiais e texturas que saltam aos olhos.

Produções all jeans foi uma das marcas do desfile da Diesel (Foto: Reprodução/Instagram)
Desfile da Diesel para a Semana de Moda de Milão (Foto: Reprodução/Instagram)

Fendi

A super top model Bella Hadid abriu o desfile da Fendi, que apresentou tons sóbrios, combinados com bastante transparência e uma forte pegada de alfaiataria. A coleção trouxe inspiração no verão 1986, por Karl Lagerfeld, grande nome da marca.

Bella Hadid abriu o desfile da Fendi (Foto: Reprodução/Instagram)
Desfile da Fendi para a Semana de Moda de Milão (Foto: Reprodução/Instagram)

Roberto Cavalli

Silhuetas esvoaçantes, rosas, estampas selvagens e couro são elementos da nova coleção de Roberto Cavalli. As peças da brand fizeram sucesso no primeiro dia da Semana de Moda de Milão 2022.

Desfile de Roberto Cavalli para a Semana de Moda de Milão (Foto: Reprodução/Antonio Calanni)
Desfile de Roberto Cavalli para a Semana de Moda de Milão (Foto: Reprodução/Instagram)

Prada

A grife italiana Prada também apresentou vestidos transparentes e casacos adornados para os guarda-roupas femininos na Milan Fashion Week. Os designers Miuccia Prada e Raf Simons descreveram a coleção como um olhar para “a história das mulheres” e incluíram na coleção coletes brancos usados ​​com saias de dois tons, blazers sob medida com ombros largos, enquanto os casacos surgiram com decotes arredondados. 

Com uma primeira fila que incluiu a estrela Kim Kardashian assistindo sua irmã Kendall Jenner na passarela, a apresentação aconteceu no segundo dia do evento.

Kim Kardashian conferiu o desfile da Prada (Foto: Reprodução/Instagram)
Desfile da Prada na Semana de Moda de Milão (Foto: Reprodução/Instagram)
Desfile da Prada na Semana de Moda de Milão (Foto: Reprodução/Instagram)

Versace

Na coleção de inverno 2022, apresentada no desfile realizado na sexta-feira (25) na Semana de Moda de Milão, a grife Versace resgatou as ombreiras características dos anos 1980, essenciais no estilo chamado Power dressing. A estética ganhou destaque e força com a maior inserção de mulheres no mercado de trabalho, com silhuetas angulares e elementos da alfaiataria masculina.

Na versão proposta pela grife, o estilo ganha ares de uma feminilidade mais aflorada ao ser apresentado junto de corsets, que acentuam a cintura, e se torna mais descolado junto de puffer Jackets, trazendo um toque esportivo aos looks. Cores mais sóbrias também estão presentes na nova coleção.

Desfile da grife Versace na Semana de Moda de Milão (Foto: Reprodução/Instagram)
Desfile da grife Versace na Semana de Moda de Milão (Foto: Reprodução/Instagram)
Desfile da grife Versace na Semana de Moda de Milão (Foto: Reprodução/Instagram)

Dolce & Gabbana

De grandes óculos de sol a jaquetas brilhantes com mangas enormes, a casa de moda italiana Dolce & Gabbana apresentou uma variedade de looks futurísticos para os guarda-roupas femininos de inverno na Semana de Moda de Milão. Os designers Domenico Dolce e Stefano Gabbana mostraram looks pretos, no geral, que brincam com as formas.

As modelos usaram tops transparentes, vestidos e leggings, casacos e tops com capuzes transformados e blazers sincronizados ou vestidos de casacos com meia-calça. Pinceladas de cores brilhantes apareceram em bodysuits usados com fitas que desciam pela perna ou pescoço, jaquetas abotoadas em rosa, laranja e amarelo, e casacos de pele xadrez ou rosa chiclete, acompanhado por chapéus e botas que combinam.

Dolce & Gabbana na Semana de Moda de Milão (Foto: Reprodução/Instagram)
Dolce & Gabbana na Semana de Moda de Milão (Foto: Reprodução/Instagram)
Dolce & Gabbana na Semana de Moda de Milão (Foto: Reprodução/Instagram)

Armani

O desfile de Giorgio Armani começo com uma voz lendo uma declaração do designer em inglês: “Minha decisão de não usar nenhuma música no show foi tomada como um sinal de respeito às pessoas afetadas pela tragédia em evolução”. Quando o silêncio caiu na pista subterrânea da Via Borgonuovo, uma sensação de solenidade e tristeza encheu a sala. Durante a semana, manifestantes agitaram bandeiras ucranianas e cartazes anti-Putin do lado de fora dos locais dos shows, utilizando a exposição global da Semana de Moda para protestar contra a invasão russa. 

Do seu jeito, Armani se juntou aos manifestantes, tornando-se o primeiro designer a usar diretamente o show para lamentar as atrocidades. “O que eu poderia fazer? Eu só consegui sinalizar meu batimento cardíaco para a tragédia através do silêncio. Eu não queria mostrar música. O melhor é dar um sinal de que não estamos felizes”, escreveu em um comunicado para imprensa. Confira o desfile:

Bottega Veneta

A estreia de Matthieu Blazy na direção criativa da Bottega Veneta era um dos eventos mais aguardados desta temporada. O estilista belga, criado na França e com passagens pela Celine, era diretor de design na casa italiana até que Daniel Lee, então diretor de criação, foi demitido meio de repente. E isso num momento de grande expansão comercial e vendas nas alturas.

Sob comando de Daniel, a marca deixou para trás a elegância discreta pela qual ficou conhecida para investir numa imagem mais jovem e conectada com as demandas dessa clientela. Tudo isso segue firme aos cuidados de Matthieu, só que com uma atitude bem diferente. A diferença vem nos detalhes, nos acabamentos. As formas são menos arrojadas, mais contidas, ainda que impactantes. O corte é elaborado, sofisticado e lembram silhuetas clássicas, como os casacos com as costas e mangas arredondadas e a alfaiataria precisa e suave, por anos associada à grife.

Bottega Veneta na Semana de Moda de Milão (Foto: Reprodução/Instagram)
Bottega Veneta na Semana de Moda de Milão (Foto: Reprodução/Instagram)

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE