Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

comercial@marciatravessoni.com.br
Telefone: +55 (85) 3242 0333

Redação:

conteudo@marciatravessoni.com.br
conteudo1@marciatravessoni.com.br

Veja os looks que a gaúcha Julia Gama usou no Miss Universo 2020

17 maio 2021 | Moda

Por Redação

Julia Gama apresentou looks cheios de brilho na fase preliminar e na grande final (Foto: Reprodução/Instagram)

A gaúcha Julia Gama ficou em segundo lugar na 69ª edição do Miss Universo, que aconteceu no último domingo (16), no Seminole Hard Rock Hotel & Casino, na Flórida. A brasileira ficou atrás apenas da mexicana Andrea Meza – que levou a coroa para casa – mas deu um verdadeiro show de elegância e simpatia. Do traje típico a vestidos deslumbrantes, confira os looks que Julia Gama usou durante a competição.

LEIA MAIS >> Karol Conká muda visual; veja como isso contribui para limpeza de imagem pós-BBB

Vestido de noiva da Princesa Diana será exposto pela primeira vez na Inglaterra

Essa é a primeira vez desde 2013 que o Brasil chegou ao Top 5 do Miss Universo. A última brasileira a chegar na posição foi Jakelyne Oliveira. O concurso realizado neste final de semana representa a edição de 2020, que precisou ser adiada devido à pandemia de coronavírus e não aconteceu ano passado. O Miss Universo 2021 acontecerá no final do ano.

Primeira impressão

Desde o confinamento das candidatas, Julia era apontada por especialistas em concursos de beleza como uma das mais cotadas para chegar ao Top 5 da competição. Por isso, na grande final, todos os olhos se voltaram para a gaúcha de 27 anos. No palco, Julia surgiu pela primeira vez com um vestido laranja, roupa padronizada pela organização do concurso para a estreia das 74 candidatas na final.

Julia Gama era uma das mais cotadas para o pódio final (Foto: Reprodução/Twitter)

Traje de banho

A brasileira também teve uma boa apresentação no desfile de traje de banho. Com um biquíni azul, da grife americana Ema Savahl, ela chamou atenção dos jurados e do público. Nos bastidores, a Miss Brasil foi apontada como a competidora com o melhor desempenho na categoria, segundo a revista Donna.

Noite de gala

No desfile de gala, Julia Gama usou um look diferente dos desfiles preliminares – as duas criações foram assinadas pela estilista gaúcha Daniela Setogutti. A Miss Brasil pisou na passarela com um vestido icônico, inspirado nas galáxias, com um mix de cristais. A peça leva uma composição de cores entre roxo, azul, grafite e prata, totalizando mais de 70 mil cristais (Swarovski e Preciosa) cravejados, manualmente, sobre um tule illusion italiano azul dusty.

Os cristais foram cravejados no vestido, manualmente, ao longo de sete meses (Fotos: Reprodução/Instagram)

“Os desenhos da tela são distribuídos em raios e arabescos, assim, os espaços vazados foram pensados para insinuar o meio interestelar. A sua forma assimétrica, formando um detalhe unilateral, representa o início da expansão da galáxia, assim, objetivando conquistar o universo”, informou Daniela Setogutti, nas redes sociais.

Julia Gama usou outro vestido assinado por Daniela Setogutti na fase preliminar do Miss Universo (Foto: Reprodução/Instagram)

Outro vestido inspirado nas estrelas foi usado por Julia na fase “The preliminary competition” do Miss Universo. A criação de Daniela Setogutti foi batizada de “Supernova” por referir-se a fase final de uma estrela. “A peça inteira, sem fenda, representa a integridade da estrela. O jogo de mais de 60 mil cristais nas cores prata, aurora-boreal, azul noite e cristal, bordado sobre um tule illusion italiano que insinua a irregularidade daquela”, explicou a estilista.

Roupa típica

Quem acompanha os concursos de beleza sabe que os trajes típicos são um dos pontos altos da competição. O Miss Universo 2020 trouxe essa fase ainda nos desfiles preliminares e Julia não decepcionou. “Rainha do Algodão” foi o tema escolhido pela modelo gaúcha para representar um dos traços culturais do Brasil na disputa internacional, já que o País é a quinto maior produtor de algodão do mundo. A peça é assinada pela designer paulista Michelly X.

O vestido “Rainha do Algodão é assinado por Michelly X (Foto: Reprodução/Instagram)

“Queríamos mostrar algo novo. Por isso, resolvemos homenagear a agricultura como forma de destacar a nossa força econômica enquanto potência mundial”, contou Julia, em entrevista à revista Quem. O vestido contou com aplicação de cristais em um tecido com transparência, numa fusão com os detalhes em algodão e gravetos, que evidenciaram o tema com beleza e sofisticação.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE