Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

comercial@marciatravessoni.com.br
Telefone: +55 (85) 3242 0333

Redação:

conteudo@marciatravessoni.com.br
conteudo1@marciatravessoni.com.br

Vestido de noiva da Princesa Diana será exposto pela primeira vez na Inglaterra

27 abr 2021 | Moda

Por Redação

Princesa Diana no dia do casamento com o Príncipe Charles, em julho de 1981 (Foto: Reprodução/Twitter)

O famoso vestido de noiva usado pela princesa Diana no casamento com o príncipe Charles poderá ser visto pelo público pela primeira vez em 25 anos em uma exposição que será aberta no Palácio de Kensington, no Reino Unido. Com autorização dos príncipes William e Harry, filhos de Lady Di, a peça estará na exposição Royal Style in the Making, inaugurada no dia 3 de junho.

LEIA MAIS >> Lady Di: produções que narram a história da ‘princesa do povo’

Funeral do príncipe Philip é marcado por homenagens e procissão real

O vestido com cauda de 7 metros foi desenhado por Elizabeth e David Emanuel para ser usado no casamento real que aconteceu na Catedral de Saint Paul, em Londres, no dia 29 de julho de 1981. Não restam dúvidas que a icônica peça entrou para a história e traduziu a extravagância das noivas nos anos 80, com mangas bufantes e muito tecido. O véu também ganhou destaque na produção com cerca de 139 metros de tule.

O vestido de Diana foi costurado em tafetá marfim (Foto: Reprodução)

Moda e realeza

Segundo a revista People, a Royal Style in the Making irá explorar a relação única entre a moda e a realeza britânica, e incluirá outras peças históricas, como um vestido da Rainha Elizabeth usado na cerimônia de coroação do rei George VI, em 1937.

“Nossa exposição de verão no Palácio de Kensington irá destacar alguns dos maiores talentos do design britânico, cujo trabalho foi fundamental para moldar a identidade visual da família real ao longo do século XX”, explicou Matthew Storey, curador da exposição.

Rei George VI e Elizabeth ao lado das filhas Elizabeth (futura rainha Elizabeth II) e a Margaret (Foto: Reprodução)

O objetivo da mostra é revelar o processo por trás da criação das comissões de alta costura mais importantes da história real. “Enquanto um dos destaques será, sem dúvida, Diana e seu vestido de noiva, que será exibido no palácio pela primeira vez em 25 anos, temos algumas surpresas reais na manga para os fãs de moda”, afirma o curador.

Lay Di faleceu em agosto de 1997, aos 36 anos (Foto: Reprodução)

A exposição do vestido vai iniciar um período de celebrações em homenagem à Diana, que morreu em um acidente de carro em 1997. No mesmo mês, Harry e William vão inaugurar uma estátua da mãe nas imediações do palácio real. Lady Di completaria 60 anos em 2021.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE