Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Ana Cristina Mendes visita Bienal de Veneza e participa de duas exposições na Alemanha

28 jul 2022 | MT Acontece

Por Redação

Duas obras da artista visual, como Mar-Tecido, estão expostas na cidade de Nuremberg

Ana Cristina Mendes visitou a Bienal de Veneza (Foto: Arquivo pessoal)

Em recente viagem pela Europa, a artista visual e estilista Ana Cristina Mendes visitou a Bienal de Veneza, que este ano tem como tema “The Milk of Dreams, e participa, com duas obras, de duas exposições na Alemanha. 

LEIA MAIS >> Quatro cearenses estão entre os 100 mais influentes da Energia no Brasil

Iniciativa ‘Coalizão pelo Impacto’ é apresentada em Fortaleza

A visita à Bienal, que acontece até 27 de novembro deste ano, foi especial. Desde 2007, quando visitou o evento pela primeira vez, Veneza é um lugar marcado nos desejos de viagem da artista. 

“É a primeira bienal com o corpo de artistas composto na grande maioria por artistas mulheres. Como diz a curadora Cecilia Alemani, essa Bienal celebra a arte e sua capacidade de criar cosmologias alternativas e novas condições da existência. A exposição, espalhada em vastos espaços por toda a cidade, está extremamente coerente a todo o contexto mundial, incluindo os horrores da Covid-19, a guerra na Ucrânia e ao colapso das mudanças climáticas”, contou ela ao Site MT sobre a experiência. 

“O título ‘O Leite dos Sonhos’, inspirado no livro da artista e escritora Leonora Carrington, traz as metamorfoses e o mundo mágico, onde a vida é constantemente reinventada pelo prisma dos sonhos e da imaginação. Essa é a grande sensação que me preencheu durante os dias que lá estive”, acrescentou. 


Pavilhão do Brasil no Giardini da Bienal de Veneza. Exposição “Com o coração saindo pela boca”, do artista Jonathas de Andrade (Foto: Arquivo pessoal)

Durante a viagem, Ana ainda visitou a Alemanha, já que duas de suas obras estão expostas na cidade de Nuremberg nas exposições “Terra em Equilíbrio” e Hospitalidade”. Uma delas é Mar-Tecido e a outra é a instalação Melancolia V, uma parceria com o designer Diego Ribeiro e tem como proposta revisitar a obra Melancolia I de Dürer na contemporaneidade. “As exposições são ações da Ponte Cultura, uma associação alemã que promove intercâmbio entre Brasil, Europa e outros continentes”. Ambas as exposições ainda estão em cartaz na Alemanha.

A artista visual, inclusive, adianta que a Ponte Cultura fará um evento em novembro em Fortaleza. “Será um grande evento com workshops, oficinas… Vai vir um grupo de alemães, franceses, canadenses, artistas da Grécia… Vai ser incrível. A exposição Hospitalidade, que está em cartaz na Alemanha, é uma prévia do que vem para Fortaleza”, finaliza.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE