8 abr 2025 | MT Acontece
Conhecida pelos brigadeiros finos, a Doce Mel fez seu nome no mercado cearense. Com uma década de história, a marca comandada e idealizada por Melissa Rodrigues apostou na inovação e na diversidade de produtos, conquistando clientes com doçura e delicadeza. Em conversa com a Plataforma MT, Melissa fala sobre os 10 anos da marca, os doces mais pedidos e o que faz a Páscoa Doce Mel tão especial.
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Os produtos da Doce Mel são de comer com os olhos. Das embalagens aos granulados, os doces chamam a atenção de quem os vê – e de quem os prova também. Em 10 anos de existência, a marca conquistou uma base fiel de clientes, que volta em busca de novos sabores, além dos clássicos que se mantêm no cardápio principal.
“Chegar nesse momento com o respeito e a credibilidade que construímos com nossos clientes é muito gratificante. Sempre tivemos a consciência de que é preciso inovar e diversificar para se ter destaque no mercado. Então, todo ano nós trazemos novidades em nosso catálogo, seja o lançamento de um produto novo, seja a criação de coleções com embalagens exclusivas, sempre inovando na forma que aquele doce chega ao cliente”, disse Melissa.
E esse ano não poderia ser diferente. Investindo em uma linha de doces presenteáveis, que conta com caixas estampadas únicas, e na montagem de mesas em parceria com decoradoras e cerimonialistas, a Doce Mel continua a expandir seu alcance, especialmente após a abertura de uma unidade no Shopping Iguatemi Bosque.
“Durante todo o ano, vamos convidar uma decoradora parceira por mês para montar junto com a gente uma mesa de doces na nossa loja, que fica exposta por uma semana e aberta para degustação. Essa ação fortalece a parceria com os decoradores, que fazem um trabalho impecável, e ajudam a valorizar o nosso produto. Além disso, no ano em que comemoramos dez anos, expandimos os produtos do catálogo de festa, com mais opções de itens para compor as mesas de doces para além dos brigadeiros”.
Falando neles, os brigadeiros são a grande sensação da Doce Mel. Com 32 sabores diferentes, divididos em três categorias – tradicionais, especiais e premium –, podem ser personalizados, se adequando ao gosto e à ocasião. E nessa Páscoa, eles também são destaque entre os produtos.
Trazendo um catálogo recheado de delícias, a Doce Mel aposta em caixas com brigadeiros especiais e nos deslumbrantes ovos de Páscoa. Este ano, são quatro sabores especiais e dez tradicionais, que se dividem em inteiros e recheados. O favorito de Melissa, o Ovo Speculoos, conquistou os corações dos mais de 43 mil seguidores nas redes sociais de tal modo que virou sabor fixo no catálogo.
“Criado em 2019, o ovo Speculoos nos rendeu um prêmio de melhor ovo de colher da cidade, e até hoje é o queridinho e a sensação. De tão procurado, desenvolvemos outros produtos com o mesmo sabor e mantivemos fixo no nosso catálogo, como a verrine de Speculoos, o brigadeiro de Speculoos e a Mandala. Além dele, os ovos inteiros de café, e o Ovo Brittle, crocante, ambos premiados, são outros dois que sou suspeita para falar”, destaca.
E o que torna a Páscoa Doce Mel tão especial? Para Mel, é a oportunidade de ousar. É a liberdade para criar novas embalagens, estampas, produtos e sabores. É a vontade de compartilhar um sentimento de amor e união com outras pessoas. É a vontade de eternizar momentos.
“Nossa campanha é toda autoral. Desenvolvida a quatro mãos, nossas estampas são desenhadas manualmente pela minha irmã. Nesse processo, depositamos sentimento. Trazemos elementos da nossa história, da história da nossa família, e que muitas vezes o cliente se identifica. A Páscoa é celebrada em família, e o que queremos é nos fazer presentes nesses momentos, compartilhando memórias e trazendo sabores inesquecíveis”, conclui.