Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3242 0333

Festival TIC promove seminário online e gratuito sobre Cultura, Arte e Educação

28 jul 2022 | MT Acontece

Por Redação

A formação faz parte do Festival Internacional de Teatro Infantil do Ceará e antecede a programação que acontece a partir de 6 de agosto

Karen Acioly, dramaturga, professora, doutoranda e mestra em Educação, é quem abre o seminário em palestra sobre “Teatro e Literatura na Escola” (Foto: Reprodução/Site Karen Acioly)

Estão abertas as inscrições para o Seminário Virtual Cultura, Arte e Educação, que acontecerá de 01 a 05 de agosto com transmissão ao vivo no canal da Invento no YouTube. A formação faz parte da 11ª edição do Festival Internacional de Teatro Infantil do Ceará – TIC. Ela antecede a programação de espetáculos, que acontece entre 6 de agosto e 3 de setembro em seis cidades do estado: Fortaleza, São Gonçalo do Amarante (Praia do Pecém), Caucaia, Morada Nova, Itapipoca e Maracanaú.

LEIA MAIS >> Veja quais shows e eventos acontecem em Fortaleza em julho

IBLF celebra aniversário de 10 anos com concerto em Aracati

No seminário, serão realizados cinco webinars gratuitos com tema central nas artes cênicas, como elas estão contextualizadas para crianças e jovens. O evento garantirá certificado para quem estiver inscrito e comparecer às transmissões ao vivo. O formulário de inscrição pode ser acessado no site do festival, onde também estão todos os detalhes da programação.

Karen Acioly, dramaturga, professora, doutoranda e mestra em Educação, é quem abre o seminário em palestra sobre “Teatro e Literatura na Escola”. Nos dias seguintes, os palestrantes e temas são: Clarice Cardell, atriz de teatro para bebês e criadora de conteúdos audiovisuais para a primeira infância. Ela fala no dia 2 sobre “Arte no jardim da infância”.

Poliana Bicalho, professora, mestra em Artes Cênicas e doutoranda em Cultura e Sociedade, discorre no dia 3 sobre “A mediação teatral para as escolas”; Michele Rolim, jornalista, crítica teatral e doutoranda em Artes Cênicas, no dia 5 com o tema “Crítica teatral e a formação de plateias”; e Rosa Primo, bailarina, professora, doutora e mestra em Sociologia, encerra o seminário no dia 5 com a palestra “Dança e seus processos formativos para crianças”.

Apresentado pelo Ministério do Turismo, via Lei Federal de Incentivo à Cultura, o 11º TIC é uma realização do Ministério do Turismo/Secretaria Especial da Cultura e Invento Produções Culturais.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE