Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

IBLF celebra aniversário de 10 anos com concerto em Aracati

18 jul 2022 | Notícias

Por Redação

O Instituto Beatriz e Lauro Fiuza realizará uma apresentação com orquestra e coral na terra natal de Jacques Klein, pianista e patrono do Programa de Música da Instituição

Por meio do Programa de Música Jacques Klein (PMJK), o Instituto oferece atividades musicais, que atualmente atende mais de 400 alunos (Foto: Divulgação)

Desde 2012, o Instituto Beatriz e Lauro Fiuza (IBLF) trabalha com o desenvolvimento humano de crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social na cidade de Fortaleza por meio do ensino da música e dos esportes. Em celebração aos 10 anos de história, o Instituto realizará um concerto no dia 23 de julho em Aracati, cidade natal do patrono do Programa de Música da entidade, Jacques Klein.

LEIA MAIS >> Bia Fiúza e Ticiana Rolim Queiroz viajam a São Paulo para reuniões da Somos Um

Instituto Beatriz e Lauro Fiuza realiza VI concerto online

Jacques Klein nasceu na cidade de Aracati e foi um pianista renomado, recebendo em 1955 a Medalha Harriet Cohen, em Londres, como o melhor jovem pianista do ano. Foi duas vezes diretor da Sala Cecília Meireles e um dos diretores da Orquestra Sinfônica Brasileira. Klein é considerado um dos mais expressivos pianistas do século XX.

Jacques Klein (Foto: Arquivo/O Globo)

Com apoio da Prefeitura de Aracati, o IBLF celebrará o aniversário com um concerto especial no dia 23 de julho, às 18h, no Largo da Igreja Matriz. Na ocasião, será anunciada a criação do Instituto Jacques Klein, que se dedicará exclusivamente ao ensino da música.

O concerto contará com apresentação da Orquestra Jacques Klein e Coral Vozes de Iracema, ambos grupos musicais do Instituto Beatriz e Lauro Fiuza, da pianista Olívia Tebaldi e da Banda de Música Jacques Klein de Aracati.

Serviço

Concerto de Aniversário – Instituto Beatriz e Lauro Fiuza
Local: Largo da Igreja Matriz de Aracati – Rua Dragão do Mar, 121 – Centro – Aracati
Data: 23 de julho de 2022
Horário: 18h

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE