Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Ricardo Cavalcante discute ampliação das relações entre Brasil e Portugal em Lisboa

O presidente da Fiec participou de conferências que teve como objetivo fortalecer a indústria da pesca e as relações comerciais entre os países na área

Ricardo Cavalcante participou de conferência em Lisboa (Foto: Divulgação)

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec) e da Associação Nordeste Forte, Ricardo Cavalcante, participou, na companhia da Secretária de Estado das Pescas de Portugal, Teresa Coelho, da conferência “Parceria para a Inovação e Sustentabilidade da Fileira Alimentar do Mar”, em Lisboa, na segunda-feira (27).

LEIA MAIS >> Representantes do Governo do Ceará participam da Conferência dos Oceanos em Lisboa

Cearenses prestigiam Festival de Parintins, no Amazonas

O encontro teve como objetivo fortalecer a indústria da pesca e as relações comerciais entre os países na área e contou  ainda com a assinatura de memorando de entendimento entre a Fiec, SINDFRIO-CE e DOCAPESCA – Portugal para promoção de cooperação técnica e formativa para gestão de infraestrutura de apoio à pesca, organização da primeira venda do pescado, sistema de rastreabilidade do pescado, gestão da segurança alimentar e certificação, sistema de informática de apoio à gestão e implementação do conceito de porto de pesca sustentável.

“É com muita honra que estamos aqui, buscando novos mercados. Portugal é exemplo para o mundo e é com bons exemplos como esse que temos que aprender. Também vamos compartilhar o que temos de relevante no Ceará. Juntos, podemos ir muito mais longe, promovendo o desenvolvimento da indústria do mar e dos nossos países”, declarou Ricardo Cavalcante durante a conferência.

Já Teresa Coelho ressaltou a importância do encontro. “No dia que começa oficialmente a 2º Conferência dos Oceanos das Nações Unidas, temos a feliz coincidência de também estarmos reunidos aqui para promover e estreitar laços comerciais entre nossos dois países irmãos. Portugal é um dos maiores consumidores de pescado do mundo e, por isso, é muito importante continuarmos a aumentar nossa produção de forma sustentável”, afirmou.

Manuel Tarré, presidente da ALIF – Portugal, disse que o momento possibilitará ganhos mútuos, com o aumento do comércio no setor para ambos os países. “Acreditamos que o Ceará pode ser uma porta de entrada para todo o Mercosul e, Portugal, porta de entrada para a União Europeia”, completou.

Em agosto deste ano, será a vez da comitiva portuguesa do setor da economia do mar desembarcar nas terras cearenses para promover mais estreitamento nas relações comerciais entre os dois países.

PUBLICIDADE