Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]

Redação:

[email protected]

Rosewood São Paulo apresenta seu primeiro rótulo de vinho exclusivo

28 jan 2026 | MT Acontece

Por Redação

Criado em parceria com a vinícola boutique Casa Tés, o tinto Muvuca amplia a experiência gastronômica do hotel

O vinho foi desenvolvido em collab com a vinícola boutique Casa Tés (Foto: Divulgação)

O Rosewood São Paulo acaba de expandir seu universo gastronômico com o lançamento do Muvuca, primeiro vinho autoral do hotel. Desenvolvido em colaboração com a vinícola boutique Casa Tés, o rótulo tinto passa a integrar o portfólio da casa, que já conta com cinco restaurantes e bares.

LEIA MAIS >> Márcia Travessoni fala sobre a 34ª edição da Revista MT

6 confeitarias cearenses para conhecer no Dia Mundial do Bolo de Chocolate

A criação do vinho surgiu a partir de uma necessidade interna identificada durante trocas entre a Wine Director do hotel, Julia Derado, e o chef Fernando Bouzan, à frente do restaurante Blaise. A proposta era elaborar um rótulo que dialogasse diretamente com a charcutaria artesanal da casa, conhecida por sabores marcantes, gordura presente e notas defumadas.

“Consideramos o toque defumado, a presença de castanhas e nozes em algumas preparações e a gordura mais acentuada. Essa combinação pedia por um vinho com mais frescor e equilíbrio, capaz de harmonizar sem sobrepor”, explicou Julia à Forbes Brasil.

A partir dessa demanda, o time do Rosewood se uniu à Casa Tés, vinícola paulista fundada em 2017 pelo casal Pedro Testa e Tessa Vieira, localizada no Vale da Grama, na Serra da Mantiqueira. Reconhecida no mercado por trabalhar com vendas por alocação e produções limitadas, a vinícola chamou a atenção da sommelière logo nos primeiros contatos. “Conheci os produtores e fiquei encantada com o que eu tava provando, com a complexidade de cada uva. Fiquei super surpresa”, contou. A partir disso, Julia entrou em contato com Testa para dar início ao desenvolvimento de um vinho exclusivo para o hotel.

Após cerca de um ano de testes e ajustes, o resultado foi um blend elaborado com três uvas tintas de safras distintas: Syrah, Cabernet Sauvignon, maturada em barrica de segundo uso, e Cabernet Franc, envelhecida em barrica de primeiro uso. “Ficou um vinho elegante, super macio, fácil para tomar no dia a dia”, descreveu a wine director.

O nome Muvuca traduz o espírito colaborativo do projeto, que envolveu diferentes áreas do hotel ao longo do processo criativo. “O significado original da palavra representa um conjunto de sementes de diferentes tipos, cores e tamanhos que, juntas, dão vida a uma nova terra”.

Embora tenha sido idealizado para harmonizar especialmente com o menu do Blaise, o Muvuca será servido em todas as operações gastronômicas do Rosewood São Paulo. O vinho é comercializado exclusivamente no hotel, tanto para consumo nos restaurantes quanto para levar para casa, ao preço de R$ 290, e tem seu rótulo assinado pelo artista Senk.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE