Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

MT #1

Os 10 melhores restaurantes do Ceará

O novo MT Indica traz os melhores do Ceará, em clima de The Best Of!

Estamos de volta! Depois de uma primeira edição de sucesso em 2021, com mais de 100 mil votos, estreamos neste domingo (16), a primeira edição do MT Indica 2022, que lista os 10 melhores restaurantes do Ceará.

Este ano, o projeto trará ao longo dos próximos domingos 10 categorias – diferentemente do ano passado, que foram 19. O vencedor de cada segmento será eleito a partir do voto popular. Então clica aqui e vota! A votação já está aberta! Dentre tantas opções gastronômicas no Estado, qual o seu restaurante favorito?

Mar de Lima (@mardelimarestaurante)

A proposta do restaurante Mar de Lima é acolher os clientes em um ambiente que remonta o clima dos bistrôs litorâneos do Nordeste. O local foi idealizado pelos sócios proprietários e realizado pelas arquitetas Tássia Ferreira e Cristine Pérez. O cardápio é assinado pelo chef Arthur Alves e propõe uma experiência sinestésica. É possível sentir o frescor da brisa do mar ao degustar as especialidades da casa, como o nhoque de banana-da-terra com camarões e o peixe mar de lima. Tudo servido em sousplat que relembra corais, feitos com folha de açaí.

Conectados ao propósito de valorização da cultural local, estão as escolhas dos insumos, desde o camarão e o atum que vem da cidade de Itarema ao shimeji, colhido na serra de Guaramiranga. Além disso, é possível beber um bom vinho resfriado em baldes de barro confeccionados por mestres artesãos de Aracati.

O Mar de Lima funciona para almoço, happy hour e jantar, de terça-feira a sábado, e no domingo somente para almoço. O espaço intimista comporta até 65 pessoas.

Mar de Lima (Foto: Divulgação)

Mar de Lima (Foto: Divulgação)

Publicidade

Baretta (@barettarestaurante)

Com essência italiana, o Baretta foi inspirado nas colunas da antiga Roma e nos modernos prédios de Milão. O propósito do restaurante, que tem Manoela Oliveira como chef, é resgatar a tradição através das experiências, e e ele faz isso atraves olhar para o contemporâneo. 

O Baretta funciona de segunda a sexta, de 11h30 às 15h e de 18h às 00h, aos sábados, de 11h30 às 00h, e aos domingos, de 11h30 às 16h.

Baretta (Foto: Reprodução/Instagram)

Baretta (Foto: Reprodução/Instagram)

Baretta (Foto: Reprodução/Instagram)

Baretta (Foto: Reprodução/Instagram)

Zoi Restaurante (@zoi.restaurante)

O Zoi, integrante do Grupo Colosso, é reconhecido pelo ambiente charmoso, aconchegante e que propõe conexão com a natureza ao redor. O cardápio se destaca pela fusão de ingredientes combinados com a culinária mediterrânea e toques regionais. O chef , João Roberto Nepomuceno, conta com passagens em restaurantes premiados pelo exterior e no Brasil, além de ser especialista em comida oriental, brasileira contemporânea e francesa.

O Zoi Restaurante funciona às quartas e quintas, de 12h às 15h e de 18 às 00h; às sextas e sábados, de 12h às 00h; e aos domingos, de 12h às 19h.

 

Publicidade

Tentáculos de polvo grelhados ao azeite grego (Foto: Divulgação)

Polvo com Socarrat (Foto: Divulgação)

Camarão rosa grelhado sobre farofa de tapioca frita (Foto: Divulgação)

Sirigado ao molho de vinho branco (Foto: Divulgação)

Marcel Restaurant (@marcelfortaleza)

Marcel Restaurante está em Fortaleza há 22 anos, localizado em um dos pontos turísticos mais visitados da capital, a Praia de Iracema. Com um ambiente intimista e requintado, ao som de um piano clássico, o local oferece um menu voltado para a clássica cozinha francesa, servindo de suflês e peixes a carnes de caça, enriquecido, ainda, com mais de vinte opções de lagosta. Harmonizando com essas opções, o Marcel tem uma ampla carta de vinhos e drinks variados. O Petit Gâteau e Fruits Sauvages Flambés são duas das diversas sobremesas que encerram a experiência no restaurante. 

O Marcel funciona de terça a sexta-feira, de 12 às 14h30 e de 19h às 23h30, aos sábados, de 19h à 00h, e aos domingos de 12h às 16h.

 

Panache de Poisson (Foto: Thiago Gadelha)

Lagosta Grille (Foto: Thiago Gadelha)

Fruits Sauvages Flambés (Foto: Thiago Gadelha)

Marcel Restaurant (Foto: Thiago Gadelha)

Publicidade

Mangue Azul (@mangueazulrestaurante)

O Mangue Azul nasceu após André e Cecília Bichucher comprem uma extensa área em Camocim, dotada de belíssimo manguezal. A paixão pela biodiversidade da região e o que ela representa culminaram na abertura do restaurante na Capital.

André exerceu engenharia por 25 anos, quando decidiu se graduar como chef de cozinha na França, vivendo durante 15 meses a cultura e gastronomia local. Ao retornar a Fortaleza, colocou iniciou o Mangue Azul, como chef proprietário. Agora ele conta com Ivan Prado como chef executivo.

O restaurante está fechado desde agosto, passando por uma restruturação. A previsão é que o Mangue Azul reabra na última semana de outubro, com um novo cardápio para o público.

Mangue Azul (Foto: Divulgação)

Mangue Azul (Foto: Divulgação)

Mangue Azul (Foto: Divulgação)

AKI (@aki.asiankitchen)

Em funcionamento desde outubro de 2019, o AKI é primeiro restaurante fusion de sabores orientais de Fortaleza e já chegou conquistando o coração e o paladar dos cearenses. Com um ambiente descontraído e atendimento acolhedor, a característica mais marcante do restaurante é poder levar experiências únicas aos clientes. O cardápio do AKI foi criado pelo chef Tiago Fiuza, e une o melhor da gastronomia oriental atrelada a uma coquetelaria, onde juntas, trazem o perfeito equilíbrio de sabores marcantes e surpreendentes.

O AKI funciona de segunda a terça, de 17h às 00h; às quartas, de 12h às 00h, de quinta a sábado, de 12h às 01h, e aos domingos, de 12h às 00h.

Publicidade

AKI (Foto: Divulgação)

AKI (Foto: Divulgação)

AKI (Foto: Divulgação)

AKI (Foto: Divulgação)

AKI (Foto: Divulgação)

AKI (Foto: Divulgação)

AKI (Foto: Divulgação)

Mangostin (@restaurantemangostin)

Inaugurado no ano de 1992 com o nome Mariko, o espaço gastronômico foi o precursor da cozinha japonesa no Ceará. Bem-sucedido na aposta de introduzir a boa cozinha do Japão, percebeu-se o crescimento e a consolidação desta gastronomia, bem simbolizados pelos sushis e sashimis na cidade de Fortaleza. No ano de 2008, o Gran Marquise, onde o espaço fica localizado, seguiu a tendência dos grandes restaurantes do mundo e partiu para a diversificação e convergência das cozinhas asiáticas. Modificou o nome para Mangostin e adicionou as cozinhas chinesa, tailandesa e coreana junto aos sabores da terra do sol nascente.

Essa fusão de sabores e temperos da Ásia anda a pleno vapor no andar M do 5 estrelas do Grupo Marquise. O ambiente intimista traduzido pela decoração, trilha sonora e jardim japonês criam a atmosfera necessária para quem deseja viajar para o outro lado do mundo sem sair da capital cearense. Além do menu la carte do cotidiano, os frequentadores do espaço ainda podem conferir a degustação asiática nos dias de terça e quarta, que passeia por todos os países ou no festival de sushi e sashimi que ocorre toda sexta-feira.  

 

Mangostin (Foto: Divulgação)

Mangostin (Foto: Divulgação)

Mangostin (Foto: Divulgação)

Mangostin (Foto: Divulgação)

Mangostin (Foto: Divulgação)

Cocina 378 (@cocina378)

Iluminação natural, paredes brancas, janelas de vidro, madeira, folhas e flores naturais compõem a decoração do Cocina 378. O restaurante apresenta receitas da chef executiva Mariana Abreu com inspirações ibéricas, mediterrâneas e brasileiras. A harmonização fica por conta da ampla carta de vinhos, com foco nos espumantes, vinhos brancos e rosés, e da música ambiente que traz muita bossa e leveza para momentos de celebração.O Cocina 378 acredita na qualidade do frescor, no feito a mão, no mar, e tudo isso pode ser visto em cada detalhe: do perfume das flores naturais ao tacho de frutos do mar.

O Cocina 378 funciona de terça-feira a sábado, de 11h às 00h; e aos domingos, de 11h às 17h.

Cocina 378 (Foto: Divulgação)

Cocina 378 (Foto: Divulgação)

Cocina 378 (Foto: Divulgação)

Vasto (@vastofortaleza)

O restaurante Vasto, da rede Coco Bambu, apresenta conceito nova-yorkino de fine dining, trazendo a Fortaleza uma nova definição de restaurante focado em alta gastronomia. Com 2.000 metros quadrados, ele tem capacidade para 460 pessoas. O restaurante foi pensado para trazer um design aconchegante, mas também descontraído, possuindo um bar americano com serviço de bartender e transmissão de canais esportivos. O salão principal comporta arquitetura típica dos melhores restaurantes do mundo, com elementos modernos que remetem a capital americana.

Entre os pratos principais do Vasto, brilham os cortes especiais bovinos de raças britânicas, sempre escoltados por batata-palha e salada coleslaw. Entre os cortes, contrafilé, prime rib, ribeye, t-bone, NY strip, costela dianteira e filé mignon em gramaturas que variam de 180g a 380g. O cliente pode pedir à parte acompanhamentos como o risoto de funghi, baião de dois, farofa de banana e purê de mandioquinha. O clássico filé à parmegiana também tem espaço no menu e chega à mesa guarnecido por massa capellini na manteiga de sálvia.

O Vasto funciona de segunda a quinta, de 11h30 às 15h e de 17h às 00h; sextas e sábados, de 11h30 às 1h; e aos domingos de 11h30 às 00h.

Vasto Fortaleza (Foto: Reprodução/Instagram)

Vasto Fortaleza (Foto: Reprodução/Instagram)

Vasto Fortaleza (Foto: Reprodução/Instagram)

Le Cuisinier (@lecuisinierce)

O Le Cuisinier tem pouco mais de 7 anos de história, e surgiu da necessidade do chef Juarez Santana de ter um espaço gastrônomico ainda maior – na época ele era dono do Les Roche Bistrô. O restaurante se destaca por apostar na cozinha internacional, já que o chef tem formação clássica francesa e se formou na tradicional Le Cordon Blue. Pratos como Tranche de Sirigado e bolinho de risoto fazem sucesso entre os clientes.

O Le Cuisinier funciona de terça a sexta-feira, de 11h30 às 23h, aos sábados, de 8h às 23h, e aos domingos de 8h às 16h.

Le Cuisinier (Foto: Reprodução/Instagram)

Le Cuisinier (Foto: Reprodução/Instagram)

Le Cuisinier (Foto: Reprodução/Instagram)

A votação já está aberta! Clique AQUI e vote no seu restaurante favorito!