Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Abertura das Olimpíadas: Ketleyn Quadros é a primeira mulher negra a carregar a bandeira do Brasil

23 jul 2021 | Notícias

Por Redação

Ketleyn Quadros foi a primeira brasileira a conquistar uma medalha individual nos Jogos Olímpicos (Reprodução/Twitter)

Fez história! A judoca Ketleyn Quadros é a primeira mulher negra a carregar a bandeira do Brasil em uma cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos. Nesta sexta-feira (23), ela esteve ao lado do atleta Bruninho representando o país no evento que acontece no estádio Olímpico de Tóquio.

LEIA MAIS >> Quem é Douglas, jogador gay da seleção de vôlei que está causando nas Olimpíadas de Tóquio

Você conhece os cearenses que prometem provocar suspiros por (todos) os talentos nas Olimpíadas?

Em 2008, Ketleyn Quadros foi a primeira brasileira a conquistar uma medalha individual nos Jogos Olímpicos. Depois de 13 anos, a atleta retorna aos jogos e recebe a honra de ser a porta-bandeira brasileira, mostrando a força dos esportes de lutas e das mulheres.

Natural de Ceilândia, periferia de Brasília, Ketleyn iniciou no judô em projetos sociais. Com uma carreira brilhante, é adorada por companheiras de treino e faz parte de uma geração vitoriosa do judô feminino. Carregar a bandeira do país na abertura de uma olimpíada é uma escolha feita a dedo. Os eleitos para a missão precisam ter uma história de destaque para receber esse presente.

A primeira mulher a carregar uma bandeira do Brasil durante um desfile olímpico foi Sandra Pires, campeã olímpica do vôlei de praia, durante a edição de Sidney, Austrália, no ano 2000. Foi uma longa jornada até as mulheres conquistarem esse direito. Até hoje, apenas Sandra e Yane Marques, do pentatlo moderno, tiveram essa honra. Agora, Ketleyn Quadros entra para o seleto grupo.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE