Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Publieditorial

Ação do Sebrae estimula melhoria de buffets em Fortaleza

1 ago 2022 | Notícias

Por Redação

Sebrae/CE aposta em qualificação de empresárias do setor com foco em novas oportunidades de mercado

A empresária Carol Belchior, à frente da Carol Chocolates, foi uma das participantes da ação, e já relatou benefícios com os conteúdos compartilhados. (Foto: Reprodução/ Instagram @carolchocolates)

Com a mudança de hábitos dos consumidores e a redução da realização de eventos – modificações comportamentais acarretadas pela pandemia de coronavírus -, uma das modalidades de negócios mais impactadas foram os buffets. Para auxiliar empreendedoras deste segmento, o Sebrae/CE está realizando uma ação focada na qualificação das profissionais na busca por novas oportunidades de mercado.

LEIA MAIS >> Programa do Sebrae busca tornar o Ceará referência na indústria de games do Brasil

Prefeito Empreendedor 2022: prêmio do Sebrae CE tem recorde de inscritos; veja vencedores

Segundo a analista do escritório do Sebrae/CE em Fortaleza, Evelyne Tabosa, 12 empreendedoras vem participando de capacitações voltadas para liderança, gestão, relacionamento com o cliente, finanças e mercado, com o objetivo de melhorar a competitividade destes negócios. “Primeiro, nos reunimos para entender as principais necessidades das empresas e iniciamos o trabalho com uma oficina de design thinking, em seguida, um curso de liderança para resultados, a fim de fortalecer as competências da liderança com os empresários”, disse Evelyne em matéria publicada no portal institucional do Sebrae.

Jornada do cliente

Outra ponto importante da capacitação foi a participação das empreendedoras na Jornada do Cliente, que trabalhou entre outros assuntos, técnicas de negociação e vendas. “O fechamento das vendas neste mercado tem muitas especificidades e é de extrema importância estar atento a elas para conseguir mostrar o valor do serviço ao cliente. Neste mercado, isso é um grande desafio, mas também é um importante diferencial competitivo das empresas” explica a analista.

O grupo de empreendedoras também participou de palestras voltadas para gestão financeira e estão tendo acesso a consultorias individuais para tratar de temas específicos baseados na necessidade de cada empreendimento.

Doze empreendedoras da Capital participam da capacitação realizada pelo Sebrae/CE (Foto: Divulgação)
Empreendedoras participam de Jornada do Cliente promovida pelo Sebrae/Ce (Foto: Divulgação)

Botando em prática

Quem mostrou otimismo quanto aos resultados do conteúdo aprendido foi Carol Belchior, que administra a Carol Chocolates. Segundo a empresária, o auxílio do Sebrae às empresas acontece em um momento importante de retorno das festas. “O Sebrae está nos ajudando a qualificar nossas empresas, a tirar as dúvidas e a buscarmos melhorias”, explica.

Capacitações do Sebrae/Ce acontecem em momento oportuno de retorno de eventos

Além da participação do grupo nas capacitações, Evelyne Tabosa, analista do Sebrae/Ce, destaca que a instituição também está apoiando o grupo na realização de uma missão técnica em São Paulo, para participar de duas importantes feiras do segmento: a Gift & Abup e a ABCASA.

Nesta última feira, a analista afirma que as empreendedoras terão a oportunidade se reunirem com Dani Sakurai, empreendedora, consultora e coordenadora e curadora do Setor de Eventos da ABCASA, que irá abordar em sua fala como o setor de festas vem se posicionando no mercado atual. “É um momento importante, onde as empreendedoras cearenses irão saber mais sobre as novas tendências do mercado e de como as empresas nacionais vem atuando diante dos novos desafios”, disse Evelyne ao Sebrae.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE