10 jul 2020 | Notícias
A ação “Energia Solidária” irá doar 200 mil máscaras com estampas desenvolvidas por marcas autorais e designers nordestinos, que estavam no line-up do DFB Festival deste ano, para pessoas em situação de vulnerabilidade em meio à pandemia de Covid-19, causada pelo coronavírus. O projeto é uma parceria entre o DFB DigiFest 2020, a Delfa, responsável pela confecção dos acessórios, e a Enel, que fará a logística de distribuição dos itens por meio das entidades participantes do programa “Enel Compartilha Empreendedorismo”.
David Lee, Ivanildo Nunes, Jeferson Ribeiro, Lindebergue Fernandes, Vitorino Campos, Gabriel Baquit, Gisela Franck, Espedito Seleiro, Kallil Nepomuceno e as marcas Água de Coco e Melk Zda estão envolvidas no projeto e desenvolveram estampas inspiradas no tema esperança e solidariedade.
LEIA MAIS >> Juntos contra a pandemia: CDL Jovem de Fortaleza lança companha solidária
Camila Coutinho fala sobre poder transformador da moda e analisa Semana de Alta Costura de Paris
A primeira-dama do Estado, Onélia Santana, celebrou o trabalho dos designers e a iniciativa que nasceu junto com a programação virtual do DFB DigiFest 2020. “Em meio à pandemia, sabemos que essa tem sido uma oportunidade de renda para muitas famílias. Para o trade da moda não é diferente. O trabalho primoroso que equipes de estilistas estão desenvolvendo na confecção de máscaras, a quem parabenizo e agradeço pelo carinho, merece destaque”, disse ela ao Site MT.