Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Adauto Bezerra recebe homenagens virtuais de autoridades

4 abr 2021 | Notícias

Por Redação

Ex-governador do Ceará, o coronel Adauto Bezerra faleceu no sábado (3), vítima de Covid-19, em Fortaleza. O ex-político e empresário tinha 94 anos e estava internado há cerca de uma semana no Hospital Monte Klinikum. Nas redes sociais, familiares do coronel e autoridades homenagearam o legado dele e prestaram solidariedade à família.

LEIA MAIS >> Ceará supera a marca de 1 milhão de doses da vacina aplicadas contra Covid-19

Campanha solidária da Fiec bate meta inicial e projeta arrecadar mais alimentos

O governador do Estado, Camilo Santana, decretou luto oficial de três dias, após ter recebido a notícia com pesar. “Meus sentimentos a todos os familiares, amigos e admiradores do ex-governador”, disse o gestor no Instagram.

Cel. Adauto Bezerra e o governador Camilo Santana. (Foto: Reprodução/ Instagram)

“Recebi com muito pesar a notícia da morte do ex-governador do Ceará, Adauto Bezerra, aos 94 anos. Nascido em Juazeiro do Norte, Adauto ocupou o cargo entre 1975 e 1978. Foi também deputado estadual, chegando a ser presidente da Assembleia Legislativa, deputado federal e presidente da Sudene. Meus sentimentos a todos os familiares, amigos e admiradores do ex-governador. Fica decretado luto oficial de três dias no Estado”, compartilhou Camilo Santana no Instagram.

Sobrinho do coronel, o ex-prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, lamentou a morte de Adauto lembrando que o político era um “apaixonado pelas causas sociais e políticas de Juazeiro do Norte e do Ceará, dedicou a vida para lutar pelo desenvolvimento do nosso Estado”.

Adauto e Arnon Bezerra. (Foto: Reprodução/ Instagram)

Já o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, disse no Instagram que o Cel. Adauto Bezerra “faz parte de uma galeria onde figuram as grandes expressões da política cearense. Foi um político que exerceu com liderança e competência o papel de homem público tendo, em seguida, construído uma vitoriosa carreira empresarial”.

Cel. Adauto Bezerra e o ex-prefeito Roberto Cláudio. (Foto: Reprodução/ Instagram)

Veja abaixo mais homenagens que o Cel. Adauto Bezerra recebeu nas redes sociais:

Senador Tasso Jereissati

Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec)

Senador Cid Gomes

Dep. federal Capitão Wagner

Dep. estadual Heitor Férrer

Ex-ministro Ciro Gomes

Ex-senador Eunício Oliveira

Dep. estadual Evandro Leitão

Trajetória

O coronel Adauto Bezerra nasceu em Juazeiro do Norte e foi deputado estadual por três mandatos. Entre 1975 e 1978, foi governador do Ceará, indicado pelo então presidente Ernesto Geisel, durante o regime militar.

Em 1990, assumiu o comando da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). Depois, saiu do meio político e tornou-se banqueiro, ao lado do irmão gêmeo Humberto Bezerra, morto em 2020.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE