Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Ceará supera a marca de 1 milhão de doses da vacina aplicadas contra Covid-19

31 mar 2021 | Notícias

Por Redação

Nesta quarta-feira (31), o Ceará chegou à marca de 1 milhão de vacinas aplicadas contra a Covid-19. O feito foi comemorado pelo governador do Estado, Camilo Santana, nas redes sociais. 

LEIA MAIS >> Camilo Santana prorroga decreto de isolamento social rígido até dia 4 de abril

BSPar adere à camapanha #VaiDarCerto

“Não temos medido esforços para dar ainda mais rapidez ao processo de imunização em todo o estado. Montamos uma logística de distribuição imediata das vacinas, assim que os lotes chegam ao Ceará, com o uso de aviões, helicópteros e apoio terrestre. Esse esforço, somado ao trabalho incansável dos profissionais de saúde em todos os municípios, têm colocado o nosso estado entre os que mais aplicam as vacinas recebidas, segundo levantamento nacional”, escreveu Camilo. 

(Foto: Divulgação/Governo do Estado do Ceará)

Na publicação, ele frisou a busca do governo do Estado em adquirir novas doses do imunobiológico para imunizar o restante da população que ainda não foi vacinada. 

“Tenho lutado para a aquisição de mais vacinas para o Ceará, tanto vindas do Governo Federal, quanto pela compra direta, como a que fizemos, de 5,87 milhões de doses da Sputinik V. Não vou descansar até que todos os cearenses estejam vacinados”, disse o chefe do Executivo estadual. 

No último dia 18, o governador assinou o contrato aprovado pela Assembleia que autoriza a compra de 5,87 milhões de doses da vacina russa Sputnik V para o Ceará, que podem chegar em abril. A aquisição faz parte de uma negociação entre o Consórcio do Nordeste e o laboratório russo que prevê a compra de 37 milhões de doses para o Nordeste.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE