Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Camilo Santana prorroga decreto de isolamento social rígido até dia 4 de abril

26 mar 2021 | Notícias

Por Redação

O governador Camilo Santana anunciou nova prorrogação do decreto de isolamento social rígido até o dia 4 de abril, domingo, em todo o Ceará. O anúncio foi realizado na noite desta sexta-feira (26) durante transmissão ao vivo nas redes sociais após reunião do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus. De acordo com o chefe do Executivo estadual, o Estado vai “discutir a previsão de retomada gradual das atividades não essenciais a partir de 5 de abril”, a depender da situação epidemiológica.

LEIA MAIS >> Camilo Santana prorroga decreto de isolamento social rígido até 28 de março

Mais de 180 mil pessoas já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Fortaleza 

Na live, o secretário de Saúde do Estado, Dr. Cabeto, avaliou que o decreto de isolamento social rígido, em vigência em Fortaleza desde o dia 5 de março, e em todo o Ceará desde o dia 13 de março, já mostra redução nos números de atendimentos em emergência hospitalares e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), assim como de pacientes com Covid-19 que estão à espera de leitos. 

“Ainda não é uma notícia definitiva, é preciso que a população continue apoiando e sendo solidária com esse momento que ainda é de muita aflição”, disse Cabeto sobre o platô, que começa a mostrar tendência de diminuição nos números da pandemia no Estado. 

“Se a tendência continuar, já vamos discutir a possibilidade de iniciar a retomada gradual a partir do dia 5 [de abril]. Claro, tudo vai ser avaliado ao longo da semana”, pontuou o governador. Camilo frisou a importância da próxima semana para a estabilização dos indicadores de saúde e fez um apelo para que a população obedeça ao isolamento social.

“Estamos confiantes de que estamos perto de superar essa crise, os números estão mostrando isso. As ações de prevenção são fundamentais e a única forma de superarmos. Não são apenas números, são vidas perdidas durante essa pandemia”, frisou Camilo. 

Medidas de apoio 

Ainda durante a live, o governador pontuou as medidas de apoio do Governo do Estado para a população mais vulnerável do Ceará durante a pandemia, como a liberação do pagamento de R$ 100 do Cartão Mais Infância para cerca de 45 mil famílias cearenses; as isenções da Cagece, que contemplam imóveis comerciais do setor de alimentação fora do lar e algumas categorias residenciais  atendidas pela companhia em todo o estado; e a transferência de recursos no valor de R$ 4 milhões para realização de eventos virtuais

“Sabemos das dificuldades dos setores da economia e da importância do emprego. Mas nossa prioridade tem sido olhar para as pessoas que mais precisam e proteger a vida dos nossos irmãos cearenses”.  

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE