Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Camilo Santana prorroga decreto de isolamento social rígido até 28 de março

19 mar 2021 | Notícias

Por Redação

O governador Camilo Santana anunciou a prorrogação do decreto de isolamento social rígido até o dia 28 de março, domingo, em todo o estado do Ceará. O anúncio foi realizado na noite desta sexta-feira (18) durante transmissão ao vivo nas redes sociais após reunião do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus. De acordo com o chefe do Executivo estadual, apenas os serviços essenciais têm autorização para funcionar durante o período. 

LEIA MAIS >> Camilo Santana visita laboratório para negociar vacina em Brasília

Ceará abre cadastro de vacinação para pessoas a partir de 18 anos

Com o anúncio, todas as medidas atuais continuam valendo por mais uma semana. Além disso, o novo decreto entrará em vigor já na próxima segunda-feira (22), quando chega ao fim o atual decreto, que acaba no domingo (21). “As medidas visam frear a transmissão do vírus em todo o Ceará”, disse Camilo.

“A situação é grave. O Brasil nos últimos 20 dias bateu recordes na média de mortes. Portanto hoje a pandemia está ao mesmo tempo em todos os estados do país”, lamentou o governador. Ele ponderou que a segunda onda de transmissão é diferente da primeira, uma vez que agora todos os municípios registram altas taxas de contágio ao mesmo tempo. Nesta sexta-feira, todos os 184 municípios cearenses estão em nível de alerta “alto” ou “altíssimo”. 

Após a adoção de medidas mais rígidas no início do mês, pontuou Camilo, já é possível observar uma “tendência de diminuição” na circulação do vírus e na pressão da rede hospitalar do estado. 

Vacina russa

Além de prorrogar o atual decreto de isolamento social rígido, nesta sexta-feira (18), o governador também assinou o contrato aprovado pela Assembleia que autoriza a compra de 5,87 milhões de doses da vacina russa Sputnik V para o Ceará. A aquisição faz parte de uma negociação entre o Consórcio do Nordeste e o laboratório russo que prevê a compra de 37 milhões de doses para o Nordeste. No entanto, ainda falta inclusão da vacina no Plano Nacional de Imunização para a posterior distribuição em todo o Brasil.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE