Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Mais de 180 mil pessoas já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Fortaleza

25 mar 2021 | Notícias

Por Jacqueline Nóbrega

De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), 180.833 pessoas, pertencentes aos grupos prioritários, já foram contempladas com a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Fortaleza. Desse total, 93,4 mil receberam a segunda dose e concluíram o processo de vacinação contra o novo coronavírus.

LEIA MAIS >> Ceará abre cadastro de vacinação para pessoas a partir de 18 anos

Camilo Santana visita laboratório para negociar vacina em Brasília

“Ao longo da primeira e da segunda fase da campanha, já alcançamos, com a primeira dose da vacina, 99.849 idosos pertencentes às faixas etárias contempladas. Além disso, 80.750 trabalhadores da saúde também já foram vacinados com a D1″, disse a titular da SMS, Ana Estela Leite em live, na quarta-feira (24). 

Nesta quinta-feira (25), a Prefeitura de Fortaleza iniciou a vacinação de idosos que possuem 70, 71 e 72 anos. Em paralelo, continua a vacinação dos idosos de 73 e 74 anos de idade, os primeiros contemplados na nova etapa, que começou na segunda-feira (22). 

Todos os idosos são vacinados mediante o agendamento da Prefeitura de Fortaleza, a partir do cadastro prévio no sistema Saúde Digital. A relação dos idosos agendados é divulgada diariamente em um site especial para isso, juntamente com as informações sobre data, horário e local da vacinação. Esses idosos também recebem mensagem via WhatsApp contendo as informações do agendamento.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE