Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Aeroporto de Fortaleza é desinfectado em parceria com o Exército

29 maio 2020 | Notícias

Por Redação

Em uma operação realizada entre 23 de terça-feira (26) e 4h de quarta-feira (27) pelo Exército Brasileiro, o Aeroporto de Fortaleza passou por uma sanitização no Terminal de Passageiros a fim de desinfectar o check-in, salas de embarque e desembarque, esteiras de bagagens, praça de alimentação e espaços utilizados por órgãos federais. Aproximadamente 50 militares participaram da ação, que foi realizada na madrugada por ser um horário de baixo fluxo de pessoas, o que facilitou a condução do trabalho e a aplicação segura dos produtos químicos.

“Estamos fazendo o nosso melhor e seguindo todas as orientações dos órgãos de saúde e órgãos reguladores de forma a oferecer um ambiente confortável e adequado para a circulação dos passageiros. E nesse momento, agradecemos às equipes que vieram somar aos nossos esforços em cuidar do Terminal de Passageiros do Fortaleza Airport”, explica a presidente da Fraport Brasil, Andreea Pal.

LEIA MAIS >> Fraport conclui 1ª fase das obras de ampliação e modernização do Aeroporto de Fortaleza

Aeroporto de Fortaleza na 11ª posição entre os mais pontuais do mundo

Além da rotina usual de limpeza e higienização, intensificada desde o início da pandemia, ações complementares foram adotadas pela administradora. Sinalizações que reforçam as recomendações feitas pelas autoridades sanitárias, como o uso de máscaras e marcadores de distanciamento seguro foram afixados, bem como alertas sonoros e em vídeo sobre as formas de prevenção e sintomas da covid-19 estão sendo veiculados nas mídias do Terminal.

Militares desinfectaram o check-in, salas de embarque e desembarque, esteiras de bagagens, praça de alimentação e espaços utilizados por órgãos federais

Também foi disponibilizado álcool em gel nas áreas de grande circulação de pessoas, organizada uma área de quarentena para casos suspeitos, o posto médico foi disponibilizado para atender emergências em saúde pública, e barreiras sanitárias – por meio da medição da temperatura dos passageiros no desembarque – são realizadas em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado do Ceará (Sesa).

De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a cada 3 minutos, 99,7% das partículas do ar que circula nas cabines das aeronaves são filtradas. Esse sistema chamado filtro de ar Hepa, presente nas aeronaves mais modernas, evita a disseminação do coronavírus durante as viagens. Para obter mais informações sobre viagens em tempo de pandemia, os passageiros podem consultar a cartilha produzida pela Anac que está disponível no site do aeroporto.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE