Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Fraport conclui 1ª fase das obras de ampliação e modernização do Aeroporto de Fortaleza

5 maio 2020 | Notícias

Por Redação

A Fraport Brasil anunciou, nesta segunda-feira (4), a conclusão da primeira fase das obras do Aeroporto de Fortaleza. Os trabalhos finalizaram em março, quando a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) visitou o local para homologação.

De acordo com a arrendatária, as obras estavam previstas em contrato, firmado com a Anac. No total, informou, as obras estão 97% concluídas. Ainda há a etapa de extensão da pista de pouso e decolagem em 210 metros, a ser entregue até dezembro de 2020.

LEIA MAIS >> Fortaleza é a quinta cidade mais buscada para turismo em família, diz estudo

Aeroporto de Fortaleza ocupa a 11ª posição entre os mais pontuais do mundo

“Entregar parte de um projeto de tamanha importância para o estado e o país é muito gratificante. Agradeço a todos os envolvidos, às autoridades governamentais, aos órgãos parceiros, ao consórcio construtor, todos os stakeholders e ao time incansável da Fraport. Temos orgulho em cumprir com o acordado e poder contribuir para o desenvolvimento local”, destacou a presidente da Fraport Brasil, Andreea Pal.

Entregas

Em abril de 2018 a Fraport Brasil começou as obras de ampliação do Terminal de Passageiros e, paralelamente, a reforma da estrutura do aeroporto. Entre as intervenções realizadas, houve a unificação das salas de embarque doméstico; ampliação do embarque internacional; e um novo viaduto.

Esteiras do Aeroporto de Fortaleza

Também foram instalados novos sanitários, balcões de imigração, esteira de bagagem e elevadores. Foi entregue, em 2019, uma nova área de check-in com 40 balcões de atendimento para voos domésticos e 20 posições para voos internacionais, além de uma nova via que possibilitar o acesso direto ao novo local de check-in (piso 1)

As intervenções na área existente do terminal incluíram um novo local de desembarque doméstico, além de um novo fluxo para passageiros de conexão doméstica e internacional. Houve ainda a liberação da parte da área de expansão na sala de embarque.

Check-in do Aeroporto de Fortaleza

No fim de 2019, o leitor automático de cartão de embarque entrou em operação. Foram instaladas oito máquinas antes do canal de inspeção do embarque doméstico e seis no acesso ao embarque internacional. Uma passarela interna, que leva os passageiros do check-in até a área de embarque, também foi entregue, e seis das oito novas pontes de embarque foram abertas.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE