Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Aeroporto de Fortaleza tem o maior crescimento do Brasil em ofertas de voos e assentos em 2019

9 jul 2019 | Notícias

Por Lucas Magno

O Aeroporto de Internacional de Fortaleza teve o maior crescimento do Brasil em número de voos e ofertas de assentos nos de janeiro ao início de julho de 2019. Os dados são da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Somente de janeiro a julho deste ano, o crescimento foi de 68% no número de voos e de60% em ofertas de assento em relação ao igual período de 2018.

>>> Leia também: GOL vai operar voos diários de Fortaleza para Juazeiro do Norte, anuncia Camilo Santana

De acordo com a Anac, em segundo lugar está o Aeroporto de Brasília, que teve aumento de 34% no número de voos e de 28% de assentos. Também estão no ranking os aeroportos de Curitiba, Campinas, Salvador e Florianópolis. Os demais tiveram índices negativos e não entraram na lista.

De acordo com o secretário de Turismo do Ceará, Arialdo Pinho, o Estado é um dos destinos que mais cresce no Brasil. Com isso, o governo aproveita para capacitar agentes de viagens e gerar aumento no número de empregos.

Conforme a Pesquisa Mensal de Serviços do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Ceará registrou o melhor desempenho nas atividades turísticas entre os estados avaliados, no mês de abril. Em comparação com os meses de abril de 2018 e 2019, o crescimento foi de 5,3%.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE