Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Air France celebra 90 anos: Fortaleza é a ligação mais próxima do Brasil para Paris

27 nov 2023 | Notícias

Por Marília Serpa

Air France opera 25 voos semanais do Brasil para Paris, sendo três saindo de Fortaleza, considerada a capital do Brasil com ligação mais próxima para o destino europeu

Air France celebra 90 anos de história (Foto: Reprodução/Instagram)

A Air France vive um momento especial neste ano: a celebração dos seus 90 anos de história. Com muitos feitos e inovações aéreas que ligam pessoas de todo o mundo à França, a companhia aérea opera, atualmente, 25 voos semanais no Brasil com destino à Paris, sendo três destes saindo de Fortaleza, que é considerada a capital brasileira com ligação mais próxima para chegar a terras européias.

LEIA MAIS >> Maison Margiela e Samsung anunciam colaboração com novo Galaxy Z Flip 5

Presidente da Fiec, Ricardo Cavalcante recebe Comenda Beni Veras 2023

Ao todo, 7.100 quilômetros separam Fortaleza de Paris, mas a distância é percorrida em uma média de oito horas de voo pela Air France. Para além da capital cearense, a companhia também oferta viagens semanais e diárias de outras partes do Brasil, com dois voos diários saindo de São Paulo, um voo diário saindo do Rio de Janeiro e um voo semanal saindo de Belém para Caiena, na Guiana Francesa.

Levando em conta que Fortaleza é o local com ligação mais rápida do Brasil para Paris, a Air France passou a operar, desde outubro deste ano, com o modelo Airbus A350, sendo considerada uma inovação em relação à operação anterior, que era feita com o A330. Com a nova aeronave, a companhia aérea aumentou em 44% a oferta de assentos na capital cearense, com viagens mais sustentáveis e modernas.

Aeronave Airbus A350 (Foto: Reprodução: Instagram)

Dessa forma, a Air France atende à demanda durante as férias de verão no Brasil, com mais pessoas dispostas a viajar para a Europa, além de muitos clientes europeus procurando a região do Nordeste brasileiro para fugir do frio no inverno no hemisfério norte. A mudança foi uma forma da companhia aérea oferecer ainda mais conforto e inovação aos viajantes de Fortaleza com destino a Paris.

Airbus 350

O Airbus A350 possui 324 assentos – 34 na Business, 24 na Premium Economy e 266 na Economy. Com esse modelo, a Air France está acelerando a mudança rumo a um transporte aéreo mais sustentável, em linha com seus compromissos ambientais. A aeronave, de última geração, consome 25% menos combustível do que aeronaves de gerações anteriores devido ao uso de 67% de materiais mais leves.

Além disso, a aeronava é 40% mais silenciosa. Até 2025, a Air France receberá 38 Airbus A350 para modernizar sua frota de longa distância. A bordo, os passageiros contam com: cabine espaçosa e silenciosa, janelas 30% maiores, iluminação adaptada às diferentes fases do voo e sistema otimizado de pressurização, que proporciona um clima mais confortável com renovação regular do ar.

Campanha de 90 anos da Air France

Os 90 anos de história da Air France foram celebrados no Brasil no dia 9 de novembro, no Rio de Janeiro, recebendo uma projeção especial de luzes e um desfile dos uniformes icônicos da companhia no Santuário Cristo Redentor. As terras cariocas foram escolhidas para a ação por ser ter sido a primeira cidade da América do Sul a receber voos da Air France, ainda na década de 1930.

Celebração dos 90 anos da Air France celebrados no Rio de Janeiro (Foto: Divulgação)

A capital fluminense também foi uma das primeiras a receber os voos supersônicos do Concorde, aeronave da Air France que voou para o Aeroporto do Galeão entre 1976 e 1982. Também no Rio de Janeiro, na mesma data, foi realizado um evento no Hotel Vila Santa Teresa, recebendo os convidados em um dos locais mais exclusivos da cidade, em uma atmosfera de elegância sob uma noite estrelada.  

O momento contou com a presença de Anne Rigail, CEO da Air France, que falou com entusiasmo sobre a importância do Brasil na história da companhia aérea. “Temos um laço especial com o Brasil, um país que servimos desde a década de 1930. Hoje, o Brasil é um mercado-chave para a Air France. Operamos uma extensa rede, com o melhor de nossa oferta e nossas cabines de viagem mais recentes”, pontuou.

Anne Rigail, CEO da Air France (Foto: Divulgação)

Os convidados puderam apreciar, a partir do local do evento, a projeção especial de luzes vermelhas, azuis e brancas no Cristo Redentor, como um símbolo da Air France, uma companhia aérea que abraça o mundo todo. O espetáculo de luzes foi acompanhado pelo desfile exclusivo dos uniformes mais icônicos da história da Air France, como o primeiro masculino e o mais atual, assinado por Christian Lacroix.  

Experiência de Márcia Travessoni

A publisher do Site MT, Márcia Travessoni, embarcou para a França, no último domingo (26), com a Air France e compartilhou a experiência por meio das redes sociais.

Márcia Travessoni viajou com a Air France (Foto: Fernando Travessoni)

Márcia viajou com todo o conforto no Airbus A350, na classe Business, e a exclusividade do SkyPriority, com prioridade ao longo de todo o percurso no aeroporto: check-in, despacho e entrega de bagagens, formalidades e embarque. “É um serviço muito privilegiado. Essa aeronave da Air France é a mais moderna e a mais sustentável da frota”, compartilhou.

A publisher do Site MT também ressaltou outro destaque da experiência: a boa gastronomia. “Com chefs talentosos apresentando desde pratos vegetarianos até carnes e peixes, cada refeição é uma viagem sensorial pelos sabores autênticos da França”, comentou.

As delícias gastronômicas se destacam na experiência de viagem com a Air France (Foto: Fernando Travessoni)

Márcia Travessoni também viajou de Air France ao retornar para Fortaleza. Na classe Business, a publisher da Plataforma MT se deliciou com as criações de Anne-Sophie Pic, a talentosa chef com três estrelas Michelin, responsável por obras-primas da gastronomia para voos de longa distância da companhia aérea. Já o chef confeiteiro Philippe Urraca assina as sobremesas servidas na classe Business da Air France.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE