Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

comercial@marciatravessoni.com.br
Telefone: +55 (85) 3242 0333

Redação:

conteudo@marciatravessoni.com.br
conteudo1@marciatravessoni.com.br

Anitta entra no Conselho de Administração do Nubank; estratégia visa classes D e E

21 jun 2021 | Notícias

Por Redação

Anitta posa ao lado de David Vélez, CEO e fundador do Nubank, e Cristina Junqueira, sócia e cofundadora do banco (Foto: Divulgação)

A diva brasileira Anitta é a nova contratada da start-up financeira Nubank. Nesta segunda-feira (21), o banco confirmou a decisão – considerada por muitos como inusitada – de inserir a cantora no Conselho de Administração. Menos de um mês após ter se tornado o quinto maior banco do país em valor de mercado, a instituição dá um passo para se aproximar mais de jovens e das classes D e E.

LEIA MAIS >> Arraiá do Safadão: os looks da live junina de Wesley Safadão

Conheça Mari Fernandez, voz feminina do piseiro sofrência que domina o Spotify

Segundo o banco, Anitta não fará propaganda ou marketing para a instituição: com uma cadeira no conselho, ela participará de reuniões trimestrais e ajudará a pensar em novos produtos e serviços.

“Gente, é isso mesmo! Agora faço parte do board do Nubank, um papel em que eu vou poder trazer toda a minha experiência com diversos públicos de consumo e o meu feeling (claro!!!) pra uma empresa financeira que já atende 40 milhões de pessoas. Eu vou fazer o possível pra representar a voz de cada um de vocês. Vamos juntos? Vai ser incrível”, afirmou a cantora no Instagram.

Após o anúncio, a web foi inundada por comentários que repercutiram a decisão do banco. Lógico que Anitta não deixou de responder os fãs e amigos de forma descontraída.

Business woman

Nascida em uma favela do Rio de Janeiro, Anitta se tornou uma das mais destacadas artistas brasileiras, sendo cinco vezes indicada ao Grammy Latino e conquistando 54 milhões de seguidores no Instagram. Além da carreira na música, a artista chama cada vez mais a atenção de empresas pelo olhar aguçado para os negócios.

O CEO e fundador do banco, David Vélez, disse que a cantora de 29 anos trará um profundo conhecimento de marketing para consumidores do Nubank na América Latina. “Anitta tem profundo conhecimento do comportamento dos consumidores nesses mercados que tem explorado e tem muita experiência em estratégias de marketing vencedoras. Essas competências foram chave para a convidarmos para o Conselho”, disse Vélez, em comunicado.

A cantora é a terceira mulher do Conselho de Administração da empresa: as outras profissionais são Anita Sands, professora da universidade americana de Princeton e ex-diretora de operações do banco suíço UBS, e Jacqueline Reses, ex-presidente da fintech Square e atual presidente do Conselho Consultivo Econômico do FED, o banco central norte-americano.

Com 40 milhões de clientes no Brasil, México e Colômbia, o Nubank foi avaliado em US$ 30 bilhões em uma recente rodada de financiamento liderada pela Berkshire Hathaway, do acionista Warren Buffett.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE