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Ao vivo de novo: saiba tudo que rolou no MaxiModa 2022

26 ago 2022 | Notícias

Por Redação

O evento aconteceu nesta sexta-feira (26), no Teatro RioMar Fortaleza, com palestras sobre moda, business e comunicação

O MaxiModa 2022 trouxe nomes renomados dos segmentos de business, moda e comunicação para um dia de palestras e muitas trocas de vivência (Foto: Eri Nunes)

“Ao vivo de novo!” A emoção de estar de volta ao formato presencial permeou todos os momentos da 14ª edição do MaxiModa, que aconteceu nesta sexta-feira (26), no Teatro RioMar Fortaleza. O seminário de business, moda e comunicação, pioneiro no Nordeste, idealizado pela publisher da Plataforma MT, Márcia Travessoni, reuniu grande público para prestigiar palestrantes, compartilhar conhecimento, e trocar vivências e networking.

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Assista ao vídeo de melhores momentos:

Foram mais de seis horas de imersão em conteúdos e palestras sobre consumo digital, ESG na moda, transparência radial e comunicação nos negócios, comandadas por grandes nomes do segmento: Isa Domingues, Taciana Abreu, Celina Hissa e Samantha Almeida. Além de talks que focaram na valorização de cases de sucesso de marcas cearenses, no quadro Feito Aqui.

Márcia Travessoni, idealizadora do MaxiModa (Foto: Eri Nunes)

Durante a abertura, Márcia Travessoni frisou que a volta ao formato presencial trazia também esperança. “O melhor de tudo são esses abraços, né? Que a gente reúne aqui hoje, não tem nada melhor do que abraçar essa energia toda, esse olho no olho, esse calor humano de vocês, gente, muito obrigada, muita gratidão”, disse.

São quatorze anos, não é? Que venham mais quatorze ou quanto for preciso. Para assim, a gente realmente valorizar esse talento que cada um de nós tem dentro da gente. E compartilhar esse conhecimento, é fundamental colocar nosso talento a serviço do mundo, é essencial para os dias de hoje. Isso nos inspira e nos faz querer cada vez mais evoluir”,

Márcia Travessoni

No evento, Márcia Travessoni usou um look assinado pela marca Deep e joia da brand Sandra Pinheiro. Confira a escolha:

Márcia Travessoni e Jackson Araújo (Foto: Eri Nunes)

Highlitghts das palestras

Márcia Travessoni e Isa Domingues (Foto: Eri Nunes)

Abrindo a manhã de conhecimento, Isa Domingues, criadora de conteúdo e co-founder da Oli Live Shopping, comandou uma palestra em formato descontraído abordando “o novo consumo digital“. “Você tem que levar entretenimento para a pessoa que está do outro lado e trazer o desejo de consumir o produto. E hoje o provador ele é muito uma junção de tudo, sabe? De feed, de colocar o orgânico da minha vida, para as pessoas entenderem que aquilo ali faz parte, e não é só uma live injetada”, revelou a influenciadora.

Taciana Abreu, Head de Sustentabilidade do Grupo SOMA, debateu ‘ESG na Moda‘, discutindo os processos de disseminação dos pilares do ESG (sigla em inglês para Ambiental, Social e Governança, na tradução livre) no segmento da moda. A designer alertou para urgência da entradas das marcas e empresas na real mudança para seguir o conceito. “A mudança vai ser rápida, e quando perceber já foi! E a gente tá assim, no meio desse furacão. Então, quem entrar agora, está entrando em um bom momento, por outro lado, quem não entrar vai ficar para trás. Temos que estar muito espertos”, argumentou.

Falando sobre “transparência radical”, Celina Hissa, fundadora da marca Catarina Mina reforçou a importância da colaboração entre as marcas, em detrimento da competitividade. “Eu acho que nesse mercado quando a gente fala de sustentabilidade, a gente não pode está encarando como competição, a gente tem que ver como colaboração. Porque os desafio são muito maiores! Então a gente tem que estar junto pra nos fortalecer”, disse Celina, que também foi ganhadora do primeiro selo de inovação MaxiModa, por representar um divisor de águas no segmento de moda no Estado do Ceará. A premiação foi entregue durante o evento, pelas mãos de Márcia Travessoni.

Fechando as palestras, Samantha Almeida, diretora de Criação e Conteúdo dos Estúdios Globo, discutiu o poder e a importância da “comunicação na transformação de negócios“. “A ideia original é que a gente se provoque a entender que nós estamos num momento de revolução cultural, revolução de distribuição, revolução de formato, revolução comportamental e que tem duas opções: a gente pode lutar contra o contexto, e a gente pode entender e integrar o contexto”, explicou.

Samantha Almeida fechou as palestras com falas pertinentes e necessárias sobre a importância da comunicação (Foto: Eri Nunes)

Além das palestras, um momento especial foi o Feito Aqui, idealizado por Márcia Travessoni, para evidenciar cases de sucesso envolvendo moda, marketing negócios, comunicação, inovação que nasceram aqui no Ceará e que tem ganhado grande expansão. O primeiro talk foi comandado por Rayssa Thomaz, da Yssa Marketing de Moda, e o segundo por Ana Beatriz Ribeiro, da marca Açude.

Detalhes e destaques

Além de sucesso total no quesito conteúdo, a 14ª edição do MaxiModa também entregou estrutura e organização impecáveis. O staff vestiu blusas personalizadas pela T-Shirt In Box, um dos patrocinadores deste ano. Além disso, os ouvintes do evento receberam bolsas com kits compostos por itens como revista Márcia Travessoni, edição 21; bloco e caneta da Boana; dois sachês de Café Santa Clara; um biscoito Goiabinha, e um biscoito Leite Maltado, ambos da Piraquê; um voucher de desconto da Itamaraty; uma agenda e lápis da Yssa Marketing de Moda; um voucher da LaClofit; um lenço da Deep; um molesquine da Iquine; e em alguns kits, também, um bloquinho e folder da Capuchino Press.

MaxiModa 2022 (Foto: Eri Nunes)

Os kits também contaram com panfletos da Fiec, M.Lar e Boana. Já a Unifor preparou seu próprio kit em uma bolsa individual, tudo entregue no começo do evento, durante o credenciamento. Na entrada do Teatro, os estandes de patrocinadores e apoiadores aqueceram os participantes para o clima do seminário, com possibilidades de fotos instantâneas, como o espaço da Boana; ou vídeos em 360º, como o da Itamaraty. Já quem fosse clicado no stand da Urbmidia, tinha a foto instantaneamente divulgada em mídias ao redor da cidade. LaClofit, Jangadeirotêxtil, Unifor também montaram seus stands no local.

Para degustação, a Piraquê trouxe as delícias da marca, especialmente para os ouvintes do MaxiModa provarem. Ainda aguçando o paladar, a Natucoco forneceu degustação de água de coco; já o Mercadinho São Luiz trouxe um estande com frutas frescas para o evento. Para quem não dispensa um bom cafezinho, o Café Santa Clara também ofereceu a bebida em seu estande.

Além de todos esses detalhes, ao final do seminário, ainda teve sorteio de óculos da Itamaraty, e a Urbmidia sorteou um pacote de 15 dias de mídia em painéis de led pela cidade. A ganhadora do sorteio foi a criadora de conteúdo @gee_ramos.

Sobre o MaxiModa

Seminário de business, moda e comunicação pioneiro no Nordeste, o MaxiModa foi criado por Márcia Travessoni e chega à 14ª edição em 2022, contemplando muito mais do que a cadeia produtiva da moda, inovações na comunicação, negócios e cases de sucesso. As trocas, vivências e contatos profissionais, estabelecidos durante a imersão de conteúdos, transformam e ressignificam experiências e propósitos de quem participa desse encontro. É um evento que move, compartilha conhecimento e segue contribuindo com a evolução do mercado. 

O MaxiModa 2022 tem patrocínio de Unifor, Fiec, Piraquê, Boana Jeans, YSSA marketing de moda, Tintas Iquine, La Clofit, DLT, Deep, R. do Sol, Naturágua e Natucoco; e apoio de RioMar Fortaleza, Jangadeirotêxtil, Grupo Marquise, Hotel Gran Marquise, T-Shirt In Box, Mercadinhos São Luiz, Capuchino Press, Grupo UrbMidia, Eletromidia Ceará, Ópticas Itamaraty, Café Santa Clara, Equipe de Produção e Hard Rock Cafe Fortaleza. Veja quem conferiu o MaxiModa 2022, por Eri Nunes e Natan Feitosa.

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