Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Aracati valoriza destino turístico e inaugura platô na praia de Lagoa do Mato

19 ago 2022 | Notícias

Por Redação

Obra com mais de 3.000 m² tem acessibilidade e espaço para contemplação de uma parte do litoral de Aracati ainda pouco conhecida

Praia da Lagoa do Mato, em Aracati, Ceará (Foto: Divulgação)

A praia de Lagoa do Mato, distante 18,7 km da sede do Aracati, receberá nesta sexta-feira, 19, às 18h, a maior obra de sua história: um platô com jardins paisagísticos, concebido para viabilizar a acessibilidade e contemplação da região. O complexo será inaugurado pelo prefeito do município Bismarck Maia e, além de uma opção de lazer, vai gerar trabalho e renda para a comunidade local, valorizando o destino turístico.

LEIA MAIS >> Sebrae realiza I Encontro Mulheres que Movimentam

Atleta cearense conquista 11ª posição em campeonato internacional de triathlon

O projeto teve como objetivo respeitar o ambiente natural e, para isso, preservou o coqueiral nativo, tornando-o protagonista da paisagem. A obra foi dividida em duas partes, sendo a primeira em nível mais elevado, com cerca de 240 m² com vista para o mar e para as falésias brancas da Lagoa do Mato. Além disso, conta com uma passarela de acesso para pessoas com deficiência e conexão a outras áreas paisagísticas, bem como ao platô inferior, mais próximo ao mar, com cerca de 160 m².

Toda estrutura da obra é em madeira com Eucalipto e Maçaranduba nas passarelas e Ipê nos pisos. Foram feitas conexões por escadas para a circulação no espaço e no nível inferior, onde existem passeios e as “ilhas de madeira”, para o visitante levar guarda-sol e contemplar a paisagem única.

O platô de Lagoa do Mato é o terceiro entregue pela Prefeitura de Aracati (Foto: Divulgação)

O paisagismo foi feito com plantas adaptadas à região de praia, como Bromélia e Yucca, e receberá ainda um pequeno lago, instalado a partir de um olho água existente no centro do terreno. Ao todo, são mais de 600 m² de intervenção em madeira, mas a área total da obra, contando os caminhos em piso cimentado, paisagismo e muros de contenção, soma mais de 3.000 m².

Em postagem no Instagram, Bismark Maia compartilhou vídeo convidando a todos para participar e prestigiar o evento. “Abrindo as portas para o turismo”, escreveu. “Lagoa do Mato aos olhares do Estado e do Brasil, o platô mais lindo, grande inauguração hoje”, disse o prefeito.

O platô de Lagoa do Mato é o terceiro entregue pela Prefeitura de Aracati. Os outros dois completam as requalificações urbanísticas das praias de Majorlândia e Quixaba.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE