Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Publieditorial

Sebrae realiza I Encontro Mulheres que Movimentam

19 ago 2022 | Notícias

Por Redação

O Encontro promove eventos simultâneos e gratuitos com temas relevantes sobre empreendedorismo e gestão empresarial

Mazé Lima, Ana Fontes e Nina Silva serão palestrantes do evento (Fotos: Divulgação)

Com o objetivo de fomentar o empreendedorismo feminino e contribuir para o fortalecimento dos negócios liderados por mulheres no Estado, o Sebrae/CE realiza, no próximo dia 26 de agosto, no Centro de Eventos do Ceará, o I Encontro Mulheres que Movimentam. A iniciativa é promovida em conjunto com as instituições do Sistema S no estado (Senac, Sesc, Sesi, Senai e Senar), contando ainda com a parceria de instituições financeiras, poder público estadual e municipal.

LEIA MAIS >> Prefeitura de Aracati inaugura Centro Vida, complexo com foco em cultura e esporte

Ação do Sebrae estimula melhoria de buffets em Fortaleza

O encontro contará com uma vasta programação de palestras, debates, workshops de gestão, aulas show e oficinas; orientações técnicas sobre planejamento de negócios, formalização, serviços financeiros, capacitação profissional e tecnológica; um conjunto de serviços na área de cidadania, saúde e beleza, além da oportunidade de conexão de pessoas e negócios, mostra de redes e serviços de apoio ao empreendedorismo feminino. As inscrições podem ser realizadas no site do evento.

Na programação de palestras, Mazé Lima, empreendedora de sucesso, comenta o tema “Vencer na Diversidade”, mostrando como construiu um negócio superando desafios aparentemente intransponíveis. Nina Silva, comanda o painel “Mulheres, lideranças e transformação”. Nina é executiva em Tecnologia há mais de 20 anos, Especialista em Gestão de Negócios e Transformação Digital, CEO e uma das fundadoras do Movimento Black Money e D´Black Bank. Outra a frente do painel é a empreendedora social, fundadora da Rede Mulher Empreendedora e do Instituto RME, pesquisadora de gênero e especialista em empreendedorismo feminino, Ana Fontes.

Mulheres no empreendedorismo

Atualmente, de cada dez empresas em atividade no Ceará, quatro são comandadas por mulheres. A análise do Sebrae/CE, a partir dos dados da Receita Federal, mostra que, apesar de serem maioria na sociedade, as mulheres ainda são minoria na área do empreendedorismo.

De acordo com a articuladora da Escola de Negócios do Sebrae/CE, Monica Arruda, a expectativa é que o evento seja um marco para o empreendedorismo feminino no Ceará, que possa ajudar a mudar esta realidade. “Queremos reunir um grande número de mulheres de todas as regiões do estado em um grande momento de oferta de capacitações, serviços e de conexões que possam contribuir para o crescimento do número de negócios liderados por mulheres em todo o Ceará”.

LEIA MAIS >> Lançamento “Agosto Lilás”: Fiec anuncia vagas de cursos profissionalizantes para mulheres

Programa do Sebrae busca tornar o Ceará referência na indústria de games do Brasil

Sebrae Delas

Como parte da programação do Mulheres que Movimentam, será lançado o programa Sebrae Delas. A iniciativa do Sebrae Nacional, que no Ceará será implementado pelo Sebrae/CE, visa contribuir para aceleração de negócios liderados por mulheres, a partir do fomento e apoio à profissionalização de práticas empresariais e políticas públicas voltadas para valorizar as competências, comportamentos e habilidades das mulheres empreendedoras.

Prêmio Mulher de Negócios

Ainda durante o encontro, será realizada a solenidade de premiação estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, que nasceu com o intuito de estimular o empreendedorismo feminino ao reconhecer histórias inspiradoras de empresas lideradas por mulheres de todo os cantos do país.

No Ceará, 105 empreendedoras estão concorrendo na premiação nas categorias Pequenos Negócios, Microempreendedores Individuais e Produtora Rural. As vencedoras da fase estadual seguirão para a avaliação de um Júri Regional, que irá definir as 15 finalistas de todo o Brasil que irão concorrer na Etapa Nacional.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE