Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Arezzo anuncia compra do grupo Reserva por R$ 715 milhões

23 out 2020 | Notícias

Por Redação

A Arezzo&CO firmou um acordo de associação com a marca carioca Reserva, avaliada em R$ 715 milhões, nesta sexta-feira (23). A operação é uma estratégia da empresa para ampliar a oferta de produtos e expandir o portfólio de marcas no setor de moda e varejo.

Fundada em 2014, a Reserva é liderada pelos empresários Rony Meisler e Fernando Sigal e conta com 78 lojas próprias e 32 franquias, além de estar presente em 1500 multimarcas. Na transação, os atuais acionistas da brand ficarão com 8,7% da Arezzo.

LEIA MAIS >> Elisa Oliveira integra estratégia da Burberry de aproximação com clientes

Água de Coco lança coleção em parceria com Tok&Stok inspirada na energia solar

A operação faz parte da estratégia da Arezzo de ampliar a oferta de produtos e expandir o portfólio de marcas no setor de moda e varejo. A compra, que contempla as seis marcas do Reserva – incluindo também Reserva Mini, Oficina Reserva, Reserva Go, EVA e INK – ampliará o portfólio para 13 marcas.

Em outubro do ano passado, o conglomerado tornou-se o distribuidor exclusivo de calçados, vestuário e acessórios da marca Vans em todo o território brasileiro. As outras marcas que a Arezzo administra são Schutz, Anacapri, Alexandre Birman, Fiever e Alme.

Arezzo é distribuidora exclusiva da marca Vans no Brasil (Foto: Arezzo/Divulgação)

Novos rumos

Com a compra do Reserva, além de calçados e bolsas, a house of brands passará a comercializar itens de moda masculina, feminina e infantil, incluindo roupas e acessórios. A movimentação também possibilitará uma ampliação de 3,5 vezes o mercado endereçável da companhia, já que a empresa expandirá o público alvo e passará a vender o look completo aos aos clientes.

Após a conclusão da transação, a Arezzo&Co criará um braço exclusivo de lifestyle, a AR&Co, que terá Rony Meisler, sócio fundador da Reserva, como CEO da operação. Os principais acionistas e executivos da Reserva Fernando Sigal, diretor de produto, Jayme Nigri, diretor de operações, e José Alberto da Silva, diretor de tecnologia, permanecem no grupo, além disso, a sede da Reserva será mantida no Rio de Janeiro.

A efetivação da operação ainda está sujeita a determinadas condições, incluindo a avaliação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE