logo
X

Elisa Oliveira integra estratégia da Burberry de aproximação com clientes

Por Redação
Elisa Oliveira integra estratégia da Burberry de aproximação com clientes
Elisa Oliveira (à esq.) é a nova personal shopper autorizada da Burberry em Fortaleza e teve o nome indicado pela responsável de marketing e PR da marca no Brasil, Malu Pessoa. (Foto: Arquivo Pessoal)

Designada como personal shopper autorizada da Burberry em Fortaleza, a cearense Elisa Oliveira é peça chave na estratégia de reposicionamento da grife britânica em estar mais próxima dos clientes e parceiros. Segundo a responsável de marketing e PR da Burberry no Brasil, Malu Pessoa, Elisa é a pessoa que tem a identidade alinhada com o que brand defende sobre propósitos e relacionamentos.

LEIA MAIS >> Joalheria romana Bvlgari lança e-commerce no Brasil

Márcia Travessoni lança coluna social 100% digital

“A Elisa faz parte de um momento em que a Burberry quer chegar em diferentes cidades do Brasil onde não pudemos estar antes. Queremos trazer a marca para mais perto das pessoas e escolhemos a Elisa porque eu, pessoalmente, tenho uma boa relação com ela, admiro como pessoa e profissional”, argumenta Malu.

Como personal shopper autorizada da marca, Elisa estará em contato direto com os consumidores, gerenciando encomendas e apresentando itens da Burberry. “Algumas pessoas não gostam de comprar online sem antes ver o produto, então ela vai atuar bastante nesse processo também”, completa a marketeira. No Brasil, a label britânica possui lojas físicas em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Curitiba, e tem os itens vendidos online com exclusividade pela Farfetch.

Novo posicionamento

A designação de profissionais como Elisa Oliveira integra um reposicionamento da Burberry que vem sendo implantado desde que Ricardo Tisci assumiu a direção criativa da marca, em 2018, e se intensificou durante a pandemia. Essa mudança de postura inclui desde uma nova política de preços, se igualando a marcas com Prada, Gucci e Louis Vuitton, a uma preocupação central com a sustentabilidade.

Roupas feitas com material 100% reciclado integram as produções da Burberry. (Foto: Reprodução)

“A Burberry é uma marca 100% com propósito, e procuramos pessoas com propósito e histórias para contar. Até 2021 seremos 100% sustentáveis e hoje já temos a linha Econyl, com itens produzidos com material totalmente reciclado”, detalha Malu Pessoa.

LEIA TAMBÉM >> Air France retoma voos diretos entre Paris e Fortaleza, mas mantém alerta devido à pandemia

Lino Villaventura aposta em linha de fragrâncias e amplia linha Home

A iniciativa de ter os personal shoppers, explica ela, surgiu ainda durante o isolamento social rígido imposto pela pandemia. “Sentimos, durante a pandemia, que muitas pessoas ficaram sem ter acesso às marcas de luxo em geral. Temos o canal de venda online da Farfetch, com uma experiência única, mas pensamos em formas de estar perto dos clientes e potenciais parceiros”.

Veja também