logo

Air France retoma voos diretos entre Paris e Fortaleza, mas mantém alerta devido à pandemia

Por Redação
Air France retoma voos diretos entre Paris e Fortaleza, mas mantém alerta devido à pandemia
O alerta se deve aos novos casos de Covi-19 em vários países da Europa e as consequentes restrições de viagens e circulação impostas ao continente e em todo mundo. (Foto: Arquivo/MT)

A Air France, subsidiária da Air France-KLM, anunciou a retoma a partir de hoje (16) dos voos entre Paris e Fortaleza com um Boeing 777-200 com a configuração de 312 assentos, sendo 28 assentos em Classe Executiva, 24 em Econômica Premium e 260 em Classe Econômica. No comunicado divulgado à imprensa, a companhia aérea destacou que devido à nova onda de casos de contágio da Covid-19 em vários países da Europa e as consequentes restrições de viagens e circulação impostas ao continente e em todo mundo, manterá alerta, avaliando o desempenho dos voos entre Paris e Fortaleza para a manutenção da rota durante o mês de novembro em diante, podendo, inclusive, sofrer alterações

LEIA MAIS >> Air France retoma serviço de bordo completo em voos da companhia

 Fortaleza é a quinta cidade mais buscada para turismo em família, diz estudo

“Ao mesmo tempo que estamos felizes e animados com a retomada dos voos para a capital do Ceará, onde operamos por pouco mais de um ano, estamos vivendo um momento bastante sensível para o turismo não só no Brasil, mas no mundo todo, em uma crise que afetou fortemente o setor aéreo. Por isso, seguimos atentos, mês a mês, no desempenho de todas as nossas rotas, entre elas a de Fortaleza que acabamos de reabrir, para fazer os ajustes necessários alinhando a demanda e oferta dos nossos voos”, pondera Jean-Marc Pouchol, Diretor Geral do Grupo Air France-KLM na América do Sul.

Confira horários dos voos!

• AF416, sai às 12h00 de Paris e chega às 16h00 em Fortaleza. Voos às sextas-feiras.

• AF415, sai às 18h55 de Fortaleza e chega às 7h45 do dia seguinte em Paris. Voos aos sábados.

Flexibilidade

A Air France e a KLM introduziram medidas comerciais excepcionais para todas as viagens até 31 de março de 2021, com o intuito de tranquilizar e permitir que os clientes reservem a próxima viagem com confiança. Dentre as possibilidades: o cliente pode alterar o bilhete sem penalidade e por qualquer motivo, na data e para o destino de escolha – mudança voluntária, tanto de data quanto de destino, no entanto, pode resultar em diferença de tarifa -; se preferir não fazer uma nova reserva imediatamente, pode solicitar um voucher reembolsável, que pode comprar um novo bilhete ou solicitar o reembolso; e os clientes também receberão até 15% a mais do valor do voucher se usado para uma viagem futura. até 31 de outubro de 2020 e também a todas as viagens iniciadas antes de 15 de junho de 2021 – o valor adicional também se aplica a compras anteriores que foram deixadas em aberto para uma reserva futura.

Além disso, em todas as viagens até o final do ano, os clientes da companhia membros do programa de fidelidade Flying Blue terão suas milhas e pontos de experiência (XP) dobrados. Para obter as informações mais recentes sobre a política de remarcação e reembolso, consulte os sites oficias Air France e KLM.

Rotas internacionais

Durante o mês de outubro, a Air France operará voos para 170 destinos, incluindo mais de 70 cidades na Europa, várias rotas internacionais em todo o mundo e toda a sua malha aérea na França. A KLM também restaurou gradualmente sua malha aérea e chegará a 152 destinos.

Veja também