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Lino Villaventura aposta em linha de fragrâncias e amplia linha Home

Por Redação
Lino Villaventura aposta em linha de fragrâncias e amplia linha Home
Com exclusividade ao Site MT, Lino Villaventura detalhou as novidades da linha Lino Villaventura Fragrances, que será lançada em novembro. (Foto: Alex Campêlo)

O renomado estilista Lino Villaventura foi buscar na própria origem, no Pará, estado com tradição em aromas, fragrâncias e perfumes, a paixão por aromatizadores de ambiente, foco da próxima linha que ele lançará em novembro. Com exclusividade ao Site MT, o estilista detalhou quais os próximos passos da linha Home, e o que os clientes podem esperar da linha Lino Villaventura Fragrances

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Segundo o estilista, a marca contratou uma assessoria olfativa a fim de buscar as essências mais características da brasilidade de Lino, que tem descendência amazônica. “Nós tivemos todo o cuidado ao escolher cada fragrância. Eu sou louco por perfumes de ambientes, porque sou do Pará, estado com tradição na área. Sendo assim, acredito que é importante perceber os cheiros dos ambientes, e as pessoas gostam. É um item muito importante para qualquer marca”, defende o estilista. 

Apaixonado por perfumes, a marca Lino Villaventura aposta em fragrâncias que representam a brasilidade do estilista. (Foto: Alex Campêlo).

Regis Vieira, diretor geral do marca Lino Villaventura, explica que foram selecionadas quatro fragrâncias que receberam uma letra do nome LINO. “Tem a fragrância L, a I, a N, e a O. Essas  quatro fragrâncias poderão ser encontradas em seis produtos”, adianta ele. São eles home spray, difusor, álcool em gel, sabonete líquido, hidratante e água de passar. “Ou como irá ser chamada: água perfumada, pois poderá ser usada em almofadas e em travesseiros”, detalha Regis. 

“Sobre os nomes das fragrâncias, optamos por da uma letra para cada piloto, que ao final formam o nome LINO, formando um jogo de colecionar fragrâncias. Todos os itens obedecem esse padrão, portanto, é possível montar o nome LINO com quatro produtos diferentes também. O piloto 01, recebeu a letra L, pois foi o que mais gostamos, será o perfume número um, em algarismos romanos ou I (eu, em inglês)”, explica ele. 

Já os rótulos, acrescenta o diretor da marca, foram desenvolvidos a partir de um padrão, mudando apenas o tipo de produto, volume, bem como o nome da fragrância presente. Segundo Regis, não são apenas fragrâncias e aromas, mas produtos assinados, decorados e vestidos com o DNA Lino Villaventura

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Linha Home

Os bordados, nervuras, tramas e cores do traço único de Lino Villaventura inspiram as peças da linha Home lançadas anos atrás, mas em segmento exclusivo e mais luxuoso com cadeiras, mesas, luminárias e tapetes feitos no Irã, em parceria com os Irmãos Fahrer.

Cadeiras exclusivas da linha Lino Villaventura Home. (Foto: Divulgação)

Segundo o estilista, a pandemia lhe fez pensar em produtos mais acessíveis e necessários para os clientes, por isso a ampliação da linha Home, lançada oficialmente em 5 de setembro. “Analisamos melhor vários produtos, buscamos deixar os nossos clientes mais satisfeitos. Começamos com almofadas personalizadas e diferentes com traços característicos do que fazemos há muitos anos na marca Lino Villaventura”, destaca. 

“A partir do lançamento das Masks Lino Villaventura tivemos a ideia de tornar a linha Home mais acessível, bem como as máscaras. Pensamos em produtos com todo o lifestyle dos nossos clientes, que estão ou estavam saindo menos de casa, já que ficar em casa e receber amigos e familiares virou uma espécie de ‘novo normal’”, explica Regis Vieira. “Pensamos em quem vai receber pessoas em casa, criamos jogos americanos, guardanapos, e em breve, vamos lançar mais itens”, acrescenta. 

Segundo o diretor geral da marca, devido ao sucesso da primeira coleção, a marca está preparando uma segunda coleção prevista para o final de novembro. Por enquanto, as peças estão à venda somente no ateliê de Fortaleza e no e-commerce: www.linovillaventura.store. Ele garante que a loja de São Paulo vai receber os produtos em breve. 

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