17 out 2020 | Moda
O renomado estilista Lino Villaventura foi buscar na própria origem, no Pará, estado com tradição em aromas, fragrâncias e perfumes, a paixão por aromatizadores de ambiente, foco da próxima linha que ele lançará em novembro. Com exclusividade ao Site MT, o estilista detalhou quais os próximos passos da linha Home, e o que os clientes podem esperar da linha Lino Villaventura Fragrances.
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Segundo o estilista, a marca contratou uma assessoria olfativa a fim de buscar as essências mais características da brasilidade de Lino, que tem descendência amazônica. “Nós tivemos todo o cuidado ao escolher cada fragrância. Eu sou louco por perfumes de ambientes, porque sou do Pará, estado com tradição na área. Sendo assim, acredito que é importante perceber os cheiros dos ambientes, e as pessoas gostam. É um item muito importante para qualquer marca”, defende o estilista.
Regis Vieira, diretor geral do marca Lino Villaventura, explica que foram selecionadas quatro fragrâncias que receberam uma letra do nome LINO. “Tem a fragrância L, a I, a N, e a O. Essas quatro fragrâncias poderão ser encontradas em seis produtos”, adianta ele. São eles home spray, difusor, álcool em gel, sabonete líquido, hidratante e água de passar. “Ou como irá ser chamada: água perfumada, pois poderá ser usada em almofadas e em travesseiros”, detalha Regis.
“Sobre os nomes das fragrâncias, optamos por da uma letra para cada piloto, que ao final formam o nome LINO, formando um jogo de colecionar fragrâncias. Todos os itens obedecem esse padrão, portanto, é possível montar o nome LINO com quatro produtos diferentes também. O piloto 01, recebeu a letra L, pois foi o que mais gostamos, será o perfume número um, em algarismos romanos ou I (eu, em inglês)”, explica ele.
Já os rótulos, acrescenta o diretor da marca, foram desenvolvidos a partir de um padrão, mudando apenas o tipo de produto, volume, bem como o nome da fragrância presente. Segundo Regis, não são apenas fragrâncias e aromas, mas produtos assinados, decorados e vestidos com o DNA Lino Villaventura.
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Os bordados, nervuras, tramas e cores do traço único de Lino Villaventura inspiram as peças da linha Home lançadas anos atrás, mas em segmento exclusivo e mais luxuoso com cadeiras, mesas, luminárias e tapetes feitos no Irã, em parceria com os Irmãos Fahrer.
Segundo o estilista, a pandemia lhe fez pensar em produtos mais acessíveis e necessários para os clientes, por isso a ampliação da linha Home, lançada oficialmente em 5 de setembro. “Analisamos melhor vários produtos, buscamos deixar os nossos clientes mais satisfeitos. Começamos com almofadas personalizadas e diferentes com traços característicos do que fazemos há muitos anos na marca Lino Villaventura”, destaca.
“A partir do lançamento das Masks Lino Villaventura tivemos a ideia de tornar a linha Home mais acessível, bem como as máscaras. Pensamos em produtos com todo o lifestyle dos nossos clientes, que estão ou estavam saindo menos de casa, já que ficar em casa e receber amigos e familiares virou uma espécie de ‘novo normal’”, explica Regis Vieira. “Pensamos em quem vai receber pessoas em casa, criamos jogos americanos, guardanapos, e em breve, vamos lançar mais itens”, acrescenta.
Segundo o diretor geral da marca, devido ao sucesso da primeira coleção, a marca está preparando uma segunda coleção prevista para o final de novembro. Por enquanto, as peças estão à venda somente no ateliê de Fortaleza e no e-commerce: www.linovillaventura.store. Ele garante que a loja de São Paulo vai receber os produtos em breve.