logo

Seis marcas cearenses de brincos autorais

Por Cintia Martins
Seis marcas cearenses de brincos autorais
O Site MT listou seis marcas cearenses de brincos autorais que prometem ficar por muitos anos no armário realçando qualquer look. (Foto: Divulgação)

Responsáveis por garantir que o rosto esteja sempre em evidência e por trazer aquele ar de sofisticação para qualquer ocasião, os brincos já não são mais vistos como meros acessórios. Agora, eles ditam tendências na moda, realçam a beleza de cada pessoa e carregam designs únicos cheios de significado, que mostram a personalidade de quem os utiliza. O Site MT listou seis marcas cearenses de brincos autorais que apostam em combinações criativas e atemporais, por meio de elementos sustentáveis e artesanais, prometendo ficar no armário por muito anos realçando qualquer look.

LEIA MAIS >> Conheça três marcas cearenses de acessórios à base de cerâmica

A moda agora é upcycling: conheça três marcas cearenses que adotam a prática sustentável

1- Ateliê da Tamy

Pelas mãos da artista e artesã Tamires Ferreira, brincos, que, na verdade, são obras artesanais em aquarela ganham forma e contam de maneira única a história de quem vai usar o acessório. As peças são construídas com muita personalidade e afeto a partir de uma ‘prosa’ com quem encomendou, que escolhe junto com a artista a pintura e a cor do tecido. No portfólio online da Tamy é possível conferir as obras que ela cria diariamente. 

2 – Teçá

A Teçá é uma marca de acessórios 100% artesanal com peças modeladas uma a uma à mão. O design das peças seguem um modelo, porém a execução sempre traz alguma diferença da própria modelagem, o que torna cada exemplar único, uma vez que nunca nenhuma peça será igual a outra, com pequenas variações e diferenças. É um verdadeiro esplendor de sofisticação, cores e formas.

3 – Menah Acessórios

A Menah é uma marca cearense de acessórios artesanais, que transforma linhas e cordas em itens incríveis cheios de cor e empoderamento. Por trás do design único das peças está a designer de moda e empreendedora Meire Nascimento. No site da Loja ColaBora você acessa o portfólio da marca, que além de brincos também produz colares.  

LEIA TAMBÉM >>  Conheça Todos os Poemas, marca cearense que evidencia o bordado manual  

Catarina Mina lança coleção de renda de bilro em parceria com artesãs de Trairi

4 – Atravessei 

A Atravessei impressiona pelo design disruptivo e pelo acabamento sofisticado de cada peça. São colares e brincos que ganham combinações atípicos que encantam pela versatilidade. E o melhor: boa parte das peças é feita a partir do upcycling, processo de reciclagem que transformar um produto de baixo valor em um produto de alto valor que seja desejável. A marca é comandada pela designer Jéssica Meireles.

5 – Ivana Moreira Cerâmicas

No ateliê mantido por Ivana Moreira difusores, mimos, colares e brincos ganham formas diversas e desenhos personalizados em referência a símbolos afetivos da cidade de Fortaleza. Palmeiras, cactos, o sol e a maresia enchem as peças feitas de cerâmica de cor e movimento.

6 – Serpentário

A Serpentário surge em 2015, pela designer Bruna Bortolotti que aprendeu o  ofício de joalheira com o avô, Seu Bomfim. O design das peças reúne materiais sustentáveis pouco utilizados na joalheria e abre espaço para experimentações com novas escalas, formas e cores, criando uma combinação de laminado melamínico e prata 950, materiais duráveis, resistentes e confortáveis.

Veja também