Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Artista plástico Juca Máximo expõe suas obras em Chicago

7 jun 2019 | Notícias

Por Lucas Magno

Em turnê por países da América do Norte, Ásia e África, o artista plástico Juca Máximo voltou encantadíssimo após sua passagem por Chicago. Juntamente com outros nomes da arte, o cearense expôs suas obras no Centro Cultural Mana Contemporary, na The Other Art Fair, uma das maiores feiras de arte contemporânea do mundo.

Juca nos confirmou que o evento lhe trouxe ótimas oportunidades. Inclusive, todas as obras da série “Portrait Colors”, em exibição no local, foram adquiridas pelo apresentador da rede de televisão WGN TV, Sean Lewis. Em breve, ele embarca para Nova Iorque, onde realiza a exposição “Visions” na Saphira & Ventura Gallery.

Giovani Garcez, Sean Lewis e Juca Máximo (Foto: Arquivo Pessoal)
Obras adquiridas por Sean Lewis. Foto: Reprodução

A carreira promissora de Juca Máximo tem alçado grandes voos. Em 2017, teve seu nome incluído na lista dos 150 melhores artistas do mundo segundo a francesa Circle Foundation, com a obra “Liber”. Já em 2018, foi eleito o terceiro melhor ilustrador e o 15º melhor diretor de arte do planeta pela revista austríaca de publicidade Lurzer’s Archive. Como trabalhos definidos pela sua característica “expressionista contemporânea”, o artista aposta na dramaticidade da arte em suas obras, retratando uma explosão de sentimentos e traços secretos.

>> LEIA TAMBÉM: Juca Máximo é finalista em maior prêmio de arte de Taiwan

Foto: Jarbas

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE