Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Artistas cearenses personalizam jangadas em celebração ao 10° Encontro Sesc Povos do Mar

25 nov 2020 | Notícias

Por Redação

Homenageando a tradição das jangadas, dez artistas cearenses trazem cores, traços e estilos próprios para novas embarcações em celebração ao 10° Encontro Sesc Povos do Mar, que será realizado entre 6 a 11 de dezembro. Na manhã desta quinta-feira (25), no Sesc Iparana, Almeida Luz, Andréa Dall’Olio, Bia Soares, Edmar Gonçalves, Efigênia Coelho, Júlio Silveira, Mano Alencar, Totonho Laprovítera, Vando Farias e Zé Tarcísio, nomes que fazem parte do coletivo Aquavelas, começaram as personalizar as jangadas. O encontro contou com uma performance visual e um bate-papo seguido de almoço com os convidados.

LEIA MAIS >> Mostra Sesc de Culturas promove visitas virtuais aos Museus Orgânicos em 360º

Sesc Iparana conquista prêmio internacional

Bia Soares faz parte do coletivo Aquavelas (Foto: Jr. Panela)

O grupo é responsável por colorir dez jangadas à vela, que posteriormente estarão expostas na Enseada do Mucuripe (próximo ao Mercado dos Peixes), no dia 6 de dezembro, das 8h30 às 11h. Logo após, as embarcações seguirão em regata pela orla de Fortaleza, em direção ao Rio Ceará. Além dos jangadeiros, a mostra artística homenageia rendeiras e pescadores.

“Nada mais nordestino do que a jangada. No meu trabalho, trago sete personagens que também correspondem, no meu pensar, aos sete mares: a lagosta, a moreia, o camarão, o peixe, a arraia e alguns peixes desse maravilhoso mar”, afirma o artista Vando Farias, um dos integrantes do coletivo Aquavelas.

Andréa Dall’Olio (Foto: Jr. Panela)

Todo o processo criativo, depoimentos, a história de cada artista e as imagens das telas ficarão hospedados no site Sesc Povos do Mar. Por conta da pandemia, as atividades no Sesc Iparana Hotel Ecológico serão adaptadas para que o público possa acompanhar as transmissões pelas redes sociais e canal Sesc no Youtube.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE