Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Assembleia Legislativa do Ceará realiza campanha de conscientização sobre segurança no trânsito

15 maio 2019 | Notícias

Por Lucas Magno

Em maio, uma série de mobilizações acontecem em todo o mundo em prol da conscientização sobre a segurança no trânsito para a prevenção de acidentes. Conhecida como Maio Amarelo, a campanha também foi abraçada pela Assembleia Legislativa do Ceará. Desde segunda-feira (13), o Legislativo Cearense mantém a campanha de conscientização “Por um trânsito mais seguro”. A iniciativa faz parte do movimento “Ideia Certa”, criado pela Assembleia para informar a população sobre direitos e deveres.

Uma ampla divulgação vem sendo realizada no site oficial e nas redes sociais da Casa, com orientações sobre a importância do respeito à sinalização, da manutenção preventiva do veículo, e principalmente, da gentileza no trânsito. O objetivo da campanha é chamar atenção de motoristas de automóveis e transportes públicos e de carga, além de ciclistas, motociclistas, pedestres e passageiros.

Identidade visual do movimento “Ideia Certa”

De acordo com o deputado José Sarto (PDT), presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, os acidentes de trânsito possuem um custo humano e financeiro muito alto. “Esse é um problema muito caro à sociedade brasileira. São milhares de pessoas mortas e feridas todos os anos. Além desse alto custo social, há um custo financeiro, estima-se, de R$ 50 bilhões por ano, em consequência dos acidentes em todo País”, revela. Para combater a esse problema, o deputado defende o investimento em educação específica para a prevenção.

A programação de ações inclui ainda a distribuição de panfletos informativos para servidores e visitantes da Assembleia, realizada pela 2ª Companhia de Polícia de Guarda e a 7ª Seção de Bombeiros do 1° Grupamento de Bombeiros. Para alertar a população sobre a causa, toda a iluminação noturna dos prédios da Casa está com a cor amarela.

>> LEIA TAMBÉM: Prefeitura de Fortaleza recebe prêmio mundial de mobilidade urbana nos Estados Unidos

Foto: iStock

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE