Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Barbie lança primeira boneca inspirada em indígena brasileira

7 mar 2024 | Notícias

Por Redação

Maira Gomez, do povo Tatuyo, é uma das oitos mulheres que serviram de inspiração para a nova coleção da boneca mais famosa do mundo

Barbie lança primeira boneca inspirada em indígena brasileira
Com mais de 7 milhões de seguidores nas redes sociais, Maira Gomez utiliza sua plataforma para falar sobre a vida na comunidade indígena localizada na Amazônia (Foto: Divulgação)

Em celebração aos 65 anos da boneca mais famosa do mundo, no próximo sábado (9), a Mattel lança a nova coleção da Barbie, “Mulheres Inspiradoras”, em homenagem a oito personalidades ao redor do mundo. Na lista, a influenciadora amazonense Maira Gomez será a primeira Barbie indígena brasileira. A boneca inspirada na influencer do povo Tatuyo possui pinturas faciais e trajes típicos da Amazônia.

LEIA MAIS >> Barbie lança nova linha de bonecas inspirada em profissões do mercado audiovisual

Marina Fontanari, criativa da marca cearense Patú, fala sobre inauguração de loja em SP

Representatividade

Com mais de 7 milhões de seguidores nas redes sociais, Maira utiliza sua plataforma para falar sobre a vida na sua comunidade indígena na Amazônia, demonstrando uma representação autêntica da cultura dos povos que vivem às margens do rio Negro, no Amazonas.

Nas redes sociais, a influenciadora de apenas 25 anos, compartilhou a felicidade de ter sido escolhida para representar e homenagear as mulheres indígenas do Brasil.

“Gente, sou eu! Será que é um sonho? Essa semana estivemos em São Paulo para receber essa bela homenagem da Mattel, representando o Brasil em Barbie Role Model em comemoração aos 65 anos da Barbie e o Dia Internacional da Mulher. Obrigado Mattel por essa homenagem e é uma honra representar nosso país. Afinal, você pode ser o que quiser! Gratidão!”, descreveu Gomez.

Nova coleção

Além de Maira, outras mulheres foram homenageadas no projeto “Mulheres Inspiradoras”: Viola Davis (atriz e ativista dos Estados Unidos), Lila Avilés (diretora, produtora e roteirista do México), Helen Mirren (atriz renomada do Reino Unido), Shania Twain (cantora do Canadá), Nicole Fujita (modelo do Japão), Enissa Amani (comediante e ativista da Alemanha) e Kylie Minogue (estrela pop da Austrália).

A divulgação feita pela Mattel relatou que as homenageadas são mulheres que “quebraram barreiras e são fontes de inspiração para as futuras gerações, com o objetivo de lembrar às meninas que elas podem ser o que quiserem”.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE