Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Barra do Ceará será palco da intervenção urbana ‘Embarcação Onírica: O sonho não falha’

5 set 2023 | Notícias

Por Redação

Idealizada pelo artista M.Dias Preto, a ação convida o público a compartilhar seus sonhos escritos em pequenas bandeiras de tecido, que serão posicionadas na orla da praia da Barra do Ceará

Os banhistas poderão desenhar ou escrever seus sonhos em uma pequena bandeira, que será colocada no contorno da praia (Foto: Divulgação/ M.Dias Preto)

Acontecerá durante os dias 15, 16 e 17 de setembro a intervenção urbana “Embarcação Onírica: O sonho não falha” na Barra do Ceará, idealizada pelo artista M.Dias Preto. O objetivo da ação é colorir o local, construir outros modos de futuro e levar as pessoas a uma realidade diferente do cotidiano cearense.

LEIA MAIS >> Europa vai cobrar taxa de turistas a partir de 2024; confira valor

Cumbuco recebe festival de música eletrônica

Os banhistas poderão desenhar ou escrever seus sonhos em uma pequena bandeira, que será colocada no contorno da praia. O convite para participar será feito a partir de um grande bandeirão na ponte da Barra do Ceará, com a frase “O sonho não falha”, chamando atenção do público para chegar até a tenda localizada na praia.

A intenção é que tudo isso gere um sentimento de união e de partilha entre os participantes. O trabalho é uma memória-ficção-pertencimento da minha infância, que vivi aqui na grande Barra do Ceará e transitei pela praia.”, explica o idealizador M Dias Preto.

Durante a infância, sua família costumava fazer uma passagem de barco para o outro lado do Rio Ceará. Hoje, o artista relembra pela fotografia uma memória que é um sonho, uma vez que, para ele, pertencer a esse espaço e contar sua história por meio do território é uma das características mais potentes da ação, assim como a imprevisibilidade e o rompimento com o comum. 

“O barco navegar por essa região é corriqueiro e me aproveito das ações cotidianas para promover reflexões e ativação de sonhos adormecidos, anestesiados. ”, comenta M Dias.

Como vai funcionar

Cada pessoa terá acesso a uma bandeira pré-cortada e costurada em tecido e poderá fazer as intervenções da forma que desejar. Cada participante irá entregar a sua bandeira-sonho para os responsáveis do projeto. Nos dois primeiros dias, essas bandeiras serão fincadas na orla da Barra do Ceará. Já no último dia, o artista fará uma passagem de barco carregando consigo os sonhos dos participantes e, na areia da praia, será construído, por meio da junção de bandeiras, uma composição plástica e cinética na ilhota, que poderá ser admirada em terra firme.

Esta ação foi selecionada no Edital Arte Praia 2023.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE