Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]

Redação:

[email protected]

BNB e SDE assinam acordo de cooperação para atrair investimentos no Ceará

18 jun 2025 | Notícias

Por Redação

Termo deve aproximar empreendedores e investidores do Banco do Nordeste
Representantes da SDE e do BNB assinaram acordo no dia 16 de junho (Foto: Divulgação)

Representantes do Banco do Nordeste (BNB) e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) firmaram uma parceria para atrair investimentos para o estado. O acordo de cooperação técnica, assinado na última segunda-feira (16), visa ampliar e acelerar o crédito às empresas instaladas em território cearense, construindo um diálogo entre instituições, investidores e empreendedores.  

LEIA MAIS >> CCBNB recebe lançamento de romance sobre vivências LGBTQIA+

FIEC e Fortescue avançam para promover a transição energética no Ceará

O presidente do BNB, Paulo Câmara, a superintendente do BNB no Ceará, Eliane Brasil, e o titular da SDE, Domingos Filho, foram os signatários do termo, estabelecendo uma aproximação estratégica entre as instituições. Segundo Câmara, a relação de proximidade entre Governo Federal e governos estaduais tem sido importante para o desenvolvimento regional, atraindo investimentos e gerando empregos e renda para a população.

O documento recém firmado deve trazer mais agilidade na chegada de propostas de crédito, além de formalizar a participação do Banco do Nordeste em eventos de rodadas de negócio promovidas pela Secretaria nas áreas de indústria, agronegócio, comércio e serviços, desde que estejam no Plano de Atração e Promoção da SDE.

Sobre a parceria, Eliane Brasil afirmou: “Vai ser um salto muito grande para o Banco, visto que, quanto mais cedo a gente começa a entrar no planejamento de uma operação financeira, melhor e mais rapidamente a gente vai conclui-la e vai atrair investimentos para a economia do Ceará e do Nordeste.”

Em 2024, o Ceará registrou um crescimento de 6,49% do Produto Interno Bruto (PIB), superando a média nacional de 3,4%, como destacou Domingos Filho. De acordo com o secretário, esse foi o melhor resultado para o estado desde 2010, sendo impulsionado especialmente pela agropecuária e pela indústria.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE