Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Brasil entra na lista de países que receberá doação de vacina dos Estados Unidos

3 jun 2021 | Notícias

Por Jacqueline Nóbrega

Joe Biden reforçou que a doação das vacinas é para “guiar o mundo em direção ao fim da pandemia” (Foto: Reprodução/Instagram)

Autoridades dos Estados Unidos anunciaram nesta quinta-feira (3) que o Brasil está na lista dos países que receberão a doação de vacinas. Ainda não se sabe exatamente quantas doses serão disponibilizadas para o país, já que foi divulgado que são 6 milhões de doses para a América do Sul e Central. Além do Brasil, serão contemplados Argentina, Colômbia, Costa Rica, Peru, Equador, Paraguai, Bolívia, Guatemala, El Salvador, Honduras, Panamá, Haiti, Comunidade do Caribe e República Dominicana.

LEIA MAIS >> Fortaleza inicia vacinação da população de 18 a 59 anos no domingo, 6

Pague Menos negocia compra da Extrafarma e ações na bolsa saltam

Ao todo, os Estados Unidos se comprometeram a redistribuir cerca de 80 milhões de doses das vacinas AstraZeneca, Pfizer, Moderna e Johnson & Johnson para outros países até o final de junho. Do total, 25 milhões de doses serão enviadas neste primeiro lote.

Em nota, o presidente americano Joe Biden reforçou que a doação não é para receber favores ou concessões. “Estamos compartilhando para salvar vidas e guiar o mundo em direção ao fim da pandemia”.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE