Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Publieditorial

BS Design recebe certificação internacional por atender critérios de sustentabilidade

6 fev 2021 | Notícias

Por Redação

O empresário Beto Studart, presidente da BSPar, celebra uma grande vitória para a empresa no início de 2021. Na quinta-feira (4), foi anunciado que o edifício BS Design ganhou a certificação internacional Liderança em Energia e Design Ambiental (LEED) Gold, símbolo reconhecido mundialmente por classificar edifícios que atendam critérios de sustentabilidade. O BS Design é o primeiro prédio do Ceará a receber a honraria.

LEIA MAIS >> Beto Studart recebe presidente da CSP no BS Design

BS Design adaptará salas de reuniões e auditórios para eventos híbridos

Emitida pelo Green Building Council, a certificação atesta que o empreendimento obedece a rígidas normas de aproveitamento de material, economia e sustentabilidade em áreas comuns, sistema de ar condicionado, estrutura principal, como elevadores, fachadas, entre outros.

A conquista do BS Design representa um marco para o setor imobiliário do Ceará, visto que é o primeiro edifício LEED Gold certificado nos termos Core&Shell v.3 do Estado. Core&Shell significa que a envoltória e as áreas comuns do edifício são certificadas.

Planejamento e execução

Os critérios da premiação, direcionada a edifícios verdes, ultrapassam o mero processo cotidiano de verificação de registros abertos e luzes acesas, atendimentos de solicitações de usuários e resolução de questões eventuais.

BS Design ganhou certificação internacional LEED Gold (Foto: Curso Drone)

Para ser agraciado com o LEED Gold, o prédio precisa atender medidas voltadas ao meio ambiente, como possuir sítios sustentáveis (localização, transporte alternativo), eficiência no uso da água e energia, além de ter atenção a reciclagem, qualidade do ambiente interno e inovação em design.

Desde 2014, na concepção do projeto BS Design, foram feitas adequações para receber o modelo específico de eficiência em construção. De 2015 a 2020, foram elaboradas ações para aplicação das diretrizes da certificação LEED.

Os cuidados abrageram desde o canteiro de obras, que devia permanecer sempre limpo e sem prejudicar a vizinhança, sendo aplicados planos de redução de poluição do solo, da água e do ar, ao uso eficiente da água, por meio de um paisagismo adaptado ao clima cearense, proporcionando redução de uso de água potável para irrigação.

O edifício também possui eficiência energética, adotando motores e bombas de alto desempenho e medição de energia. Outra medida são as coletas seletivas em todos os pavimentos e o uso de materiais reciclados e regionais na construção.

Já no quesito inovação e design, o prédio possui o uso de lâmpadas de LED e demais ações que fazem do BS Design um prédio de vanguarda em inteligência, segurança e alto desempenho tecnológico.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE